domingo, 6 de março de 2016

Nordine Taleb acerta bomba e impõe nocaute duro a Erick Silva no UFC 196

Brasileiro começa bem na luta, mas abusa dos chutes, telegrafando sua estratégia ao rival e possibilitando um contragolpe devastador, impondo a segunda derrota seguida

Por Las Vegas, EUA
Vindo de derrota para Neil Magny, Erick Silva tinha na luta contra Nordine Taleb uma boa chance de se recuperar e voltar a vencer. Mas o francês naturalizado canadense, após perder o primeiro round, conseguiu um golpe devastador logo no início do segundo round, nocauteando o meio-médio brasileiro em apenas 1m34s, impondo a segunda derrota seguida ao capixaba. Esta foi a sétima derrota em 25 lutas de Erick Silva, e a 12ª vitória em 15 lutas de Taleb.
Nordine Taleb Erick Silva UFC 196 (Foto: Jason Silva)Nordine Taleb acerta um direto de direita na vitória por nocaute sobre Erick Silva no UFC 196 (Foto: Jason Silva)
A luta começou com Taleb tentando chutes altos e Erick Silva evitando os golpes, mas sem se movimentar, apenas usando o posicionamento para não ser golpeado. O brasileiro acelerou seu ritmo de luta na metade do round, partindo para cima de Taleb tentando os chutes rodados e os diretos de direita. O canadense travou um chute do brasileiro e o derrubou, mas Silva levantou-se rapidamente e ignorou uma tentativa de cumprimento do rival, aplicando um soco. Os dois lutadores tentavam aplicar golpes de efeito, e se provocavam constantemente na luta, tornando o clima bastante tenso.
No segundo round, apostando nos chutes baixos, Erick Silva viu Nordine Taleb perceber sua estratégia e, na segunda tentativa, teve a perna travada para, em seguida, receber um direto de direita devastador, que derrubou o brasileiro, caindo já nocauteado.
Siyar Bahadurzada finaliza Brandon Thatch em luta vibrante
Na luta que encerrou o card preliminar do UFC 196,o meio-médio afegão Siyar Bahadurzada mostrou muita raça e recuperou-se das duas derrotas seguidas que havia sofrido finalizando o americano Brandon Thatch com um katagatame aos 4m11s do terceiro round. 
Siyar Bahadurzada Brandon Thatch UFC 196 (Foto: Jason Silva)Siyar Bahadurzada aplica o katagatame que finalizou Brandon Thatch no UFC 196 (Foto: Jason Silva)

O duelo começou com os dois lutadores buscando os chutes, altos e baixos, e Thatch, com pernas mais longas, acertava Bahadurzada com mais frequência. O afegão contra-atacava tentando impôr a velocidade para entrar no raio de ação do americano, golpear e sair. Bahadurzada tentava os cruzados de direita, mas Thatch levou a luta para o chão, tentando uma guilhotina e um triângulo, todos defendidos pelo afegão. Bahadurzada terminou o round pressionando na grade, já com um pequeno ferimento abaixo do olho.
Brandon Thatch voltou para o segundo round aplicando chutes e socos duros no rosto de Bahadurzada, que imediatamente levou a luta para o chão, ficando por cima, na guarda do americano. Apesar de muita movimentação, nenhum dos dois foi efetivo no solo, e ambos voltaram a lutar em pé. Bahadurzada mais uma vez derrubou Thatch, que tentou uma chave de braço defendida pelo afegão. Novamente por cima, Bahadurzada aplicava socos e incomodava o americano, que não conseguiu se livrar até o intervalo.
No terceiro e último round, Bahadurzada conseguiu um contragolpe muito efetivo ao primeiro ataque de Thatch, que caiu por baixo no chão. Após alguns momentos no ground and pound, o afegão mais uma vez se manteve por cima no solo, ainda que na guarda do americano. Golpeando constantemente, Bahadurzada mantinha Thatch sob controle e evitava que o rival tentasse se recuperar. Mesmo se esforçando muito, o americano abriu espaço para o afegão, que encaixou um katagatame, finalizando a luta a menos de um minuto do fim da luta.
Saiba como foram as demais lutas do card preliminar:
Banner do UFC 196 (Foto: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário