domingo, 31 de julho de 2016

Marlon Moraes mantém cinturão do WSOF e pede por UFC; Capitão perde

Peso-galo friburguense nocauteia Josh Hill em apenas 38s no segundo round. Peso-pena manauara entrega cinturão após ser derrotado na revanche contra Palmer

Por Everett, EUA
Marlon Moraes, Frankie Edgar, Ricardo Almeida, WSOF, MMA (Foto: Reprodução/Twitter)Marlon Moraes (segundo da dir. para esq.) posa com sua equipe após defender o cinturão da WSOF (Foto: Reprodução/Instagram)
O lutador brasileiro Marlon Moraes manteve o cinturão dos pesos-galos do World Series of Fighting (WSOF) ao derrotar Josh Hill neste sábado, em Everett, Washington (EUA), por nocaute. O friburguense defendeu o título pela quarta vez, chegou à sua 12ª vitória consecutiva e pediu uma chance no UFC em sua entrevista pós-luta.
A luta deste sábado foi o evento principal do WSOF 32, e uma revanche da primeira defesa de cinturão de Moraes. No primeiro confronto, o brasileiro venceu por decisão unânime após cinco rounds parelhos. Desta vez, após um primeiro assalto equilibrado, Moraes nocauteou Hill em apenas 38s no segundo round após acertar um chute na cabeça.
Outro brasileiro não teve a mesma sorte em sua defesa de cinturão. O manauara Alexandre Capitão, que também contava com uma chamada do UFC em caso de vitória, foi derrotado pelo americano Lance Palmer por decisão majoritária (49-46, 48-48 e 50-45) e viu o cinturão dos pesos-penas voltar às mãos do adversário, de quem o havia tirado em dezembro do ano passado. Assim como no primeiro confronto, o duelo foi muito parelho, e Capitão teve um bom momento no terceiro round, quando obteve um knockdown, mas não conseguiu capitalizar e transformar em nocaute.
O WSOF 32 destacou ainda uma luta entre irmãos, Caros Fodor contra Ben Fodor, pelo peso-leve. Caros dominou o irmão mais novo, famoso por patrulhar as ruas de Seattle fantasiado como um herói de quadrinhos e sob a alcunha de Phoenix Jones, por três rounds e venceu por decisão unânime (triplo 30-26). Quem também brilhou no evento foi o brasileiro Andrews Nakahara, que venceu Travis Doerge por nocaute no primeiro round, em apenas 55s. Uma joelhada no corpo derrubou o americano, e Nakahara finalizou a luta com socos no adversário caído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário