quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Sem mistério: Bauza confirma time e lembra "partidas duríssimas" com Tite

Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Más; Mascherano, Biglia, Perez e Di Maria; Messi e Higuaín será o time que começa a partida desta quinta-feira

Por Belo Horizonte

Sem mistério. Se o técnico Tite não fez mistério para escalar o Brasil, Edgardo Bauza também não fez questão de esconder a seleção argentina que entrará em campo nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Apesar do treinamento totalmente fechado desta terça-feira, o treinador argentino não escondeu a equipe que jogará amanhã (veja no vídeo acima).
- A equipe é a que todos sabem: Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Más; Mascherano, Biglia, Enzo Perez e Di Maria; Messi e Higuaín. Esta vai ser a equipe.
Edgardo Bauza coletiva Argentina Mineirão (Foto: AFP)Ex-São Paulo, Edgard Bauza enfrentará o Brasil pela primeira vez como técnico da seleção argentina (Foto: AFP)
Na passagem recente pelo São Paulo e também quando comandava o San Lorenzo, Bauza teve a oportunidade de enfrentar Tite três vezes. Patón sabe bem o que vai encontrar na partida contra o Brasil e como o técnico brasileiro deverá armar a seleção.
- Sobre os duelos contra Tite, ele sempre teve equipes muito organizadas, principalmente na defesa. Sempre mostra meias com muitas opções de chegada ao ataque e que não guardam posições fixas. Sempre que nos enfrentamos, foram partidas duríssimos e creio que esta vai ser igual.
Um dos assuntos na imprensa argentina nesta quarta-feira foi o corte de Acuña, Belluschi e Demichelis do banco de reservas para levar Lavezzi, que não joga há quatro meses na China, se recuperando de uma lesão. Edgardo Bauza garantiu que o atacante está completamente recuperado do problema sofrido na China e por isso ganhou a oportunidade.
- Ele está muito pronto. O problema é que Acuña chegou com uma dor que teve e está tratando. Está bem, mas não está 100%. Preferi dar a ele dois dias a amais de descanso para enfrentar a Colômbia. Por isso escolhi por Lavezzi.
EXPECTATIVA PARA O JOGO
- Estamos preparados para uma partida que estaremos sozinhos contra todos. São situações difíceis. É o que eu venho dizendo. O que temos que fazer é colocar em prática o que treinamos. Vamos ter uma partida muito bonita, difícil, mas que não podemos deixar de pensar na classificação, que é o primeiro objetivo que temos.
ESQUEMA ARGENTINO
- Vamos enfrentar uma equipe que tem volantes com muita mobilidade, jogadores com possibilidade de chegada, então preferir armar esse esquema para que possamos controlar o meio de campo e sair com velocidade. Optei por Di Maria e Enzo Perez porque o físico será forte. A ideia é que tenhamos a bola e possamos ter um bom passe.
CONDIÇÃO DE LAVEZZI
- Fisicamente está muito bem, não para os 90 minutos, mas para 40 ou 30 talvez. Está bem, está forte e melhorou muito. Escolhi por possibilidades. 


LIBERDADE PARA LIONEL MESSI
- Já falei com ele, trabalhamos um pouco. Eu dou a ele muita liberdade para decidir, mover-se a frente dos meias e para ficar com a ola. Tanto Enzo Perez, quanto Di Maria, farão um trabalho para que não fiquem só no lado do campo, mas que joguem com Messi. Vamos ver como o Brasil vai se preparar taticamente.
POSIÇÕES NA TABELA
- A realidade da tabela não se reflete quando se enfrentam equipes com tanta história. Vai depender de como o jogo se resolverá. Vejo um jogo muito disputado no meio do campo, com muito disputa pela bola. É uma partida muito equilibrada, mas que vamos tentar ganhar. Seguimos pensando que depende apenas da gente a classificação.
NEYMAR
- São dois jogadores de grande nível. Neymar com Tite não tem posição fixa. Joga pela esquerda, pelo meio e às vezes pela direita. Não vamos fazer uma marcação homem a homem. Vamos tentar pressioná-lo, porque é um jogador de muita habilidade e não pode ficar solto ou livre. Vamos tentar fazer com que nossa equipe tenha que jogar para o Messi possa desequilibrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário