domingo, 10 de dezembro de 2017

Joanna relata drama no corte de peso para UFC NY: "Foi milagre, feliz de estar viva"

Ex-campeã do peso-palha rompe laços com companhia especializada em nutrição após corte doloroso. Vídeo de 2015 mostra lutadora sofrendo para bater peso

Joanna relata drama no corte de peso para UFC NY: Joanna relata drama no corte de peso para UFC NY:
Por Combate.com, Rio de Janeiro
 
Nas suas duas últimas lutas, Joanna Jedrzejczyk foi a última lutadora a subir à balança na pesagem, e em ambas pareceu estar no seu limite. Nesta sexta-feira, a polonesa revelou, em entrevista a uma emissora de TV de seu país, que teve duras complicações no seu último corte de peso, na véspera do UFC 217, em Nova York, realizado em 4 de novembro. Sem dar desculpas pela derrota para Rose Namajunas no evento, que lhe custou seu cinturão do peso-palha, a ex-campeã contou que precisou cortar 7,5kg na noite de quinta-feira para sexta (dias 2 e 3 de novembro) para bater o limite de 52,2kg.
- As pessoas com quem trabalhava me levaram a uma condição crítica. Agora, estou apenas feliz de estar viva. Eu estava gritando. Não importava que era tarde demais. A dor de colocar meu corpo de volta na água quente era inimaginável. Mas eu queria fazê-lo por todo mundo que foi assistir à minha luta. Foi um milagre que eu tenha batido o peso. Eu estava cortando peso por 14 horas. Foi tortura. Eu confiei neles. Infelizmente, eles falharam e o erro deles é imperdoável. Eu os perdoo como humanos, porque sou assim, e provavelmente manteremos uma relação, mas não posso mais colaborar com essas pessoas - contou Jedrzejczyk ao programa "Przegladu Sportowego", transcrita e traduzida por Bartek Stachura, do site "Lowking.pl".
A lutadora revelou que não trabalhará mais com a companhia nutricional "Perfecting Athletes", especializada em cortes de peso para lutadores de MMA, que conta com nomes como Amanda Nunes, Chris Weidman e TJ Dillashaw em seu portfólio. Ela é a segunda atleta que abandona a empresa nos últimos meses por complicações no corte; Ray Borg fez o mesmo após passar mal e não bater o peso antes do UFC 215, em setembro, quando disputaria o cinturão do peso-mosca contra Demetrious Johnson.
Após a entrevista de Joanna à TV polonesa, o site "MMAnews.pl" divulgou um vídeo que mostra um corte de peso da lutadora em 2015, já como campeã do peso-palha, mas antes de ela se associar à Perfecting Athletes. As imagens são fortes e mostram Jedrzejczyk bastante debilitada, sofrendo para bater o peso. Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário