domingo, 11 de fevereiro de 2018

Amanda Nunes defenderá cinturão contra Raquel Pennington, no UFC Rio 9, em maio

Campeã peso-galo, que esperava por luta com Cyborg, enfrentará americana número 3 do ranking

Amanda Nunes defenderá cinturão contra Raquel Pennington, no UFC Rio 9, em maioAmanda Nunes defenderá cinturão contra Raquel Pennington, no UFC Rio 9, em maio
Por Raphael Marinho, Rio de Janeiro
 
Amanda Nunes fará a luta principal do UFC Rio 9, no dia 12 de maio, na capital carioca. A adversária, no entanto, não será a que a campeã peso-galo (até 61kg) queria. À espera de Cris Cyborg, ela viu a campeã peso-pena (até 66kg) ser anunciada contra Yana Kunitskaya para o UFC 222, em março. O Ultimate então fechou na sequência a luta principal no Rio de Janeiro, do UFC 224, e a brasileira enfrentará Raquel Pennington na sua terceira defesa de título, conforme apurou o Combate.com com fontes próximas à companhia. As lutadoras possuem um acordo verbal para o confronto nesta data.
A intenção inicial do Ultimate é que, em caso de vitórias de Amanda e Cyborg, elas se enfrentem pelo cinturão do peso-pena no dia 7 de julho, no UFC 226, que já tem confirmado o combate entre Stipe Miocic e Daniel Cormier, pelo cinturão dos pesados.
A Leoa conquistou seu cinturão peso-galo em julho de 2016, batendo a então campeã Miesha Tate. Depois, nocauteou Ronda Rousey e venceu por decisão dividida Valentina Shevchenko. Com um cartel de 15 vitórias e quatro derrotas, e numa sequência de seis vitórias nas últimas lutas, Amanda Nunes enfrentaria Pennington no UFC 219, no último card do ano passado, mas um acidente com a americana cancelou a luta.
Raquel Pennington, número 3 do ranking peso-galo, vem numa sequência de quatro vitórias na divisão. Dona de um cartel com nove vitórias e cinco derrotas, a americana, no entanto, não luta desde novembro de 2016, quando venceu Miesha Tate.
UFC 224
12 de maio, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Amanda Nunes x Raquel Pennington
Peso-leve: Davi Ramos x Nick Hein
Peso-meio-médio: Alberto Miná x Ramazan Emeev
Peso-pesado: Júnior Albini x Alexey Oleynik

Nenhum comentário:

Postar um comentário