quarta-feira, 25 de abril de 2018

Curtinhas: UFC retira Leslie Smith do ranking e Gina Mazany ganha vaga

Peso-galo, que era 9° colocada, teve contrato encerrado pelo UFC após luta cancelada em Atlantic City

Por Combate.com, Rio de Janeiro
 
O Ultimate retirou a peso-galo (até 61kg) Leslie Smith de seu ranking depois de encerrar seu contrato com a lutadora. Ela era a nona colocada na divisão que tem Amanda Nunes como campeã. Com a saída de Smith, Gina Mazany ganhou um lugar no top 15 pela primeira vez, depois de estrear com derrota no UFC e vencer Yanan Wu na sequência. O fim da relação entre a organização e Leslie Smith foi, no mínimo, estranho, já que a americana recebeu sua bolsa e o bônus da vitória mesmo sem lutar no UFC Atlantic City, no último sábado.
Leslie Smith teve bolsa e bônus pagos pelo UFC, que encerrou contrato com ela (Foto: Evelyn Rodrigues)Leslie Smith teve bolsa e bônus pagos pelo UFC, que encerrou contrato com ela (Foto: Evelyn Rodrigues)
Leslie Smith teve bolsa e bônus pagos pelo UFC, que encerrou contrato com ela (Foto: Evelyn Rodrigues)
Leslie Smith teve sua luta com Aspen Ladd cancelada em Atlantic City, depois que a adversária não bateu o peso. Seria sua última luta no contrato, mas o UFC não quis negociar uma nova adversária para ela e ainda lhe pagou a bolsa pela luta que não aconteceu e também o bônus pela vitória. A organização ainda a informou que ela estava liberada do contrato.
Smith lidera o Project Spearhead, uma iniciativa de união entre atletas para negociações contratuais coletivas com o UFC e que vinha buscando adesão dos demais lutadores do elenco. Para a lutadora, seu papel de liderança no projeto e suas declarações confrontando algumas práticas da companhia a transformaram em peça indesejável para o Ultimate.

PFL 1 divulga card com pesos-penas e pesos-pesados

Ex-WSOF, o Professional Fighters League (PFL) divulgou na última segunda-feira o seu card de estreia sob a nova marca. O evento, que acontece dia 7 de junho, no Madison Square Garden, em Nova York, terá lutas em apenas duas categorias: pesos-penas e pesos-pesados, com quatro brasileiros se apresentando: Alexandre Capitão e Marcos Loro entre os penas e Caio Alencar e Francimar Bodão entre os pesados.
O sistema de disputa do torneio dá pontos para os 72 atletas de seis categorias de peso. Os oito maiores pontuadores de cada divisão disputarão um torneio que premiará cada vencedor com US$ 1 milhão.
Confira o card completo do evento:
Peso-pena: Andre Harrison x Jumabieke Tuerxun
Peso-pena: Bekbulat Magomedov x Lance Palmer
Peso-pesado: Shawn Jordan x Mike Kyle
Peso-pena: Max Coga x Timur Valiev
Peso-pesado: Denis Goltsov x Nick Rossborough
Peso-pena: Alexandre Capitão x Lee Coville
Peso-pesado: Valdrin Istrefi x Jake Rosholt
Peso-pena: Magomed Idrisov x Steven Siler
Peso-pesado: Caio Alencar x Jake Heun
Peso-pesado: Francimar Bodão x Daniel Gallemore
Peso-pesado: Josh Copeland x Jack May
Peso-pena: Marcos Loro x Nazareno Malegarie

Leonardo Macarrão estreia contra russo no Brave

O Brave anunciou a estreia de Leonardo Macarrão na organização. O meio-médio enfrentará o russo Gadzhimusa Gaziev no Brave 12: KHK Legacy, no dia 11 de maio, em Jacarta, capital da Indonésia. Esta é a segunda tentativa do brasileiro de fazer sua estreia na companhia, depois que teve combate cancelado com Mohammad Fakhreddine na véspera do Brave 6, depois que o rival não bateu o peso.
Aos 28 anos e ex-integrante do UFC, com passagem pelo TUF Brasil, Macarrão tem um cartel com 14 vitórias e quatro derrotas. Sua última luta foi em novembro de 2017, quando venceu Rogério Santos no Imortal FC 7. Do outro lado, o russo Gaziev fará sua quarta luta no Brave. Na estreia, venceu o brasileiro Thiago Monstro, mas depois emendou derrotas para Carl Booth e Erik Carlsson.
Brave 12: KHK Legacy
Dia 11 de maio, em Jakarta, Indonésia
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso leve: Eldar Eldarov (RUS) x Brian Hooi (HOL)
Peso meio-médio: Jarrah Al-Selawe (JOR) x Tahar Hadbi (FRA)
Peso meio-médio: Mehdi Baghdad (FRA) x Pawel Kielek (POL)
Peso pena: Hamza Kooheji (BAH) x Khaled Taha (ALE)
Peso meio-médio: Leonardo Mafra (BRA) x Gadzhimusa Gaziev (RUS)
Peso mosca: Hussain Maki (BAH) x Jomar Pa-ac (FIL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário