sexta-feira, 6 de abril de 2018

Iaquinta assume vaga de Holloway e encara Khabib na luta principal do UFC 223

Escalado para enfrentar Paul Felder, americano é alçado ao combate mais importante do evento deste sábado após Ultimate não conseguir acertar um adversário para o russo

Por Camilo Pinheiro, Evelyn Rodrigues e Zeca Azevedo, Nova York, EUA
 
O Ultimate sofreu para arrumar uma solução. E a companhia escolheu Al Iaquinta para substituir Max Holloway, na luta principal do UFC 223, contra Khabib Nurmagomedov, neste sábado, em Nova York. O americano enfrentaria Paul Felder no card preliminar, entretanto, com o veto a "Blessed", ele foi alçado ao combate mais importante desta edição. A luta, de cinco rounds, é válida pelo título do peso-leve apenas para o russo, pois o rival pesou 100g acima do limite.
Al Iaquinta está confirmado na luta contra Nurmagomedov (Foto: Getty Images)Al Iaquinta está confirmado na luta contra Nurmagomedov (Foto: Getty Images)
Al Iaquinta está confirmado na luta contra Nurmagomedov (Foto: Getty Images)
Iaquinta - que sequer tinha placa com o seu nome no "Media Day" realizado na quinta-feira - foi o plano D da organização. Inicialmente, a luta principal do UFC 223 seria entre Tony Ferguson, campeão interino dos leves, e Khabib Nurmagomedov. "El Cucuy", contudo, sofreu uma lesão, anunciada no último domingo.
Com o desfalque de Ferguson - a poucos dias do evento -, o Ultimate recorreu ao campeão peso-pena, Max Holloway. O havaiano participou das atividades oficiais desta semana, mas foi vetado pela Comissão Atlética de Nova York na pesagem matinal desta sexta-feira: a entidade considerou que não seria saudável ele prosseguir com o corte de peso.
Presidente do Ultimate, Dana White se viu diante de um novo obstáculo e, desta maneira, elegeu Anthony Pettis, que ficou sem adversário na quinta-feira com a retirada de Michael Chiesa, lesionado após o ataque de fúria de Conor McGregor. "Showtime", ex-campeão dos leves, pediu um milhão de dólares, enquanto a franquia ofereceu 500 mil dólares. Não houve acerto.
O plano C ficou com Paul Felder - inicialmente adversário de Al Iaquinta. "The Irish Dragon", dono de três vitórias seguidas, estava apto e dentro do peso, porém a comissão vetou por ele não estar no ranking oficial do peso-leve.
UFC 2237 de abril de 2018, em Nova York (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, de Brasília):Peso-leve: Al Iaquinta x Khabib Nurmagomedov
Peso-palha: Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
Peso-pena: Renato Moicano x Calvin Kattar
Peso-pena: Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak
CARD PRELIMINAR (19h15, de Brasília):Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
Peso-leve: Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher
Peso-mosca: Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith
Peso-leve: Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier
Peso-meio-pesado: Devin Clark x Mike Rodriguez

Nenhum comentário:

Postar um comentário