quinta-feira, 7 de junho de 2018

Woodley: "Quero limpar minha divisão depois buscar o título dos pesos-médios"

Campeão da categoria dois pesos-meio-médios diz que está em processo de reabilitação de cirurgia no ombro e projeta volta ao octógono para o UFC 227, dia 4 de agosto, em Los Angeles

Por Combate.com, Las Vegas, EUA
 
Afastado do octógono desde julho de 2017, quando defendeu seu cinturão dos pesos-meio-médios contra Demian Maia no UFC 214, em Los Angeles, Tyron Woodley está em processo de reabilitação da cirurgia que fez no ombro. Enquanto vê a organização abrir uma disputa de cinturão interino entre Rafael dos Anjos e Colby Covington neste sábado, no UFC 225, em Chicago, o campeão projeta sua volta ao octógono para o UFC 227, dia 4 de agosto. Em entrevista à "MMA Junkie Radio", Woodley revelou que já está consegue realizar diversos movimentos e exercícios, e que a fase é de recuperação da força.
Woodley pretende voltar a luta no UFC 227, e projeta limpar a divisão antes de subir para os médios (Foto: Evelyn Rodrigues)Woodley pretende voltar a luta no UFC 227, e projeta limpar a divisão antes de subir para os médios (Foto: Evelyn Rodrigues)
Woodley pretende voltar a luta no UFC 227, e projeta limpar a divisão antes de subir para os médios (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Estou projetando a minha volta para 4 de agosto, em Los Angeles. É nessa data que eu quero lutar. Comecei a ficar 100% em muitas coisas, e estarei pronto até lá. É claro que ainda estou em processo de reabilitação e de recuperação da força, mas isso não me restringe muito.
Perguntado sobre prováveis próximos adversários, Woodley se disse pouco preocupado com quem enfrentará em sua volta, e deixou claro que, como campeão, tem alguns privilégios conquistados, como só lutar quando estiver pronto, mas deixou claro que nomes de peso em vendas de pay per view, como Nate Diaz, Georges St-Pierre, têm mais a sua atenção.
- Não estou preocupado com quem está pronto e quem não está. Temos que deixar claro que um campeão fez por merecer algumas coisas, como lutar quando estiver pronto para lutar. A partir disso, podem escalar quem eles quiserem que eu enfrente. Não ficar esperando o que vai acontecer nesta ou naquela luta. Sou o campeão. Quero lutar. Algumas destas lutas já deveriam ter acontecido, talvez não com a disputa de um cinturão interino. Mas elas têm que acontecer, mesmo que contra alguém que não esteja na divisão. Talvez contra Nate Diaz, Georges St-Pierre ou outro. Me interessa lutar contra todos esses caras.
Com nomes como Rafael dos Anjos, Colby Covington, Kamaru Usman ou Darren Till emergindo como potências entre os meio-médios, Woodley deixou claro que pretende vencer os quatro antes de partir para um novo desafio: subir para o peso-médio e se aposentar cmo campeão da categoria.
- Quero limpar completamente a divisão. Posso lutar contra Rafael dos Anjos, Colby Covington, Kamaru Usman ou Darren Till e, depois, a menos que apareça um outro nome, eu terei limpado a categoria e serei o maior peso-meio-médio da história. Daí em diante, o próximo passo é subir para o peso-médio, porque eu também quero aquele cinturão para me desafiar novamente, e defendê-lo até me aposentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário