quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Moicano decola no ranking do UFC após finalizar Cub Swanson em Los Angeles

Peso-pena sobe seis posições e ocupa a quarta colocação entre os pesos-penas; Demetrious Johnson despenca quatro posições e deixa o top 5 do peso por peso após a derrota para Henry Cejudo

Por Combate.com, Rio de Janeiro
 
Avitória por finalização no primeiro round sobre Cub Swanson no UFC 227 no último sábado rendeu uma subida significativa no ranking dos pesos-penas da organização a Renato Moicano. Divulgada na última segunda-feira, a lista traz o brasileiro na quarta colocação da categoria, atrás apenas de Max Holloway (campeão), Brian Ortega, José Aldo e Frankie Edgar. Moicano ocupava a décima posição antes do confronto, que fez Swanson perdesse duas colocações, caindo da quinta para a sétima posição.
Renato Moicano subiu da décima para a quarta colocação no ranking dos penas do UFC após vencer Cub Swanson (Foto: Getty Images)Renato Moicano subiu da décima para a quarta colocação no ranking dos penas do UFC após vencer Cub Swanson (Foto: Getty Images)
Renato Moicano subiu da décima para a quarta colocação no ranking dos penas do UFC após vencer Cub Swanson (Foto: Getty Images)
Se Moicano decolou, o mesmo não se pode dizer de Demetrious Johnson. O agora ex-campeão dos pesos-moscas despencou quatro colocações no ranking peso por peso, que reúne os melhores atletas entre todas as divisões do torneio, após a derrota por decisão dividida diante de henry Cejudo, e passou a figurar na sexta colocação, atrás de Daniel Cormier, Conor McGregor, TJ Dillashaw (que subiu três posições após a vitória por nocaute sobre Cody Garbrandt), Max Holloway e Georges St-Pierre. Curiosamente, mesmo sem lutar desde 2016, o irlandês subiu duas colocações na lista. Novo campeão dos pesos-moscas, Cejudo estreou no ranking peso por peso na 12ª colocação, seis abaixo de Johnson.
Demetrious Johnson despencou quatro posição no ranking peso por peso após a derrota para Henry Cejudo (Foto: Evelyn Rodrigues)Demetrious Johnson despencou quatro posição no ranking peso por peso após a derrota para Henry Cejudo (Foto: Evelyn Rodrigues)
Demetrious Johnson despencou quatro posição no ranking peso por peso após a derrota para Henry Cejudo (Foto: Evelyn Rodrigues)
Outro brasileiro a subir no ranking do UFC foi Thiago Marreta. A vitória sobre o estreante Kevin Holland no último sábado fez o carioca ir da 13ª para a 12ª posição entre os pesos-médios, trocando de lugar com Uriah Hall. Já Pedro Munhoz, que conseguiu uma importante vitória sobre o galês Brett Johns, surpreendentemente se manteve na nona colocação entre os pesos-galos. Johns, por sua vez, caiu uma posição, sendo ultrapassado pelo brasileiro Douglas D'Silva.
Confira o ranking completo:
Ranking do UFC após o UFC 227 (Foto: Editoria de Arte)Ranking do UFC após o UFC 227 (Foto: Editoria de Arte)
Ranking do UFC após o UFC 227 (Foto: Editoria de Arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário