segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ex-rival de Daiane no solo, romena Catalina Ponor agora forma talentos

Ex-atleta dá aulas para crianças e as incentiva a praticar o esporte

EM Constança, Romênia
Catalina PonorA ex-ginasta Catalina Ponor agora se dedica
a formar novos talentos (Foto: Reprodução)
Aposentada desde 2007, a ex-ginasta romena Catalina Ponor quer ser mais que um exemplo para as crianças que ingressam no esporte. Ela bota a mão na massa. Dona de três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, Ponor decidiu abrir uma academia para descobrir talentos desde a infância. O projeto, chamado de "Gymkids", é sediado em Constança, cidade natal de Ponor, e tem como objetivo seguir o modelo dos Estados Unidos de formação de novos atletas.
- Eu trabalho com meninos e meninas e quero muito colocá-las em movimento para não ficarem em casa o dia todo assistindo TV ou usando o computador. Meu desejo é que um grande número de crianças pratiquem o esporte - disse a ex-ginasta ao jornal romeno "Click Sport".
Além dos exercícios convencionais, Ponor incentiva as crianças a praticarem movimentos na piscina, além de promover uma sessão de aquecimento antes de cada treino para evitar lesões.
Estrela da ginástica, Catalina Ponor foi rival da brasileira Daiane dos Santos nas Olimpíadas de Atenas. Na prova do solo, a romena ficou com o ouro, e a gaúcha - maior esperança de medalha do Brasil na ocasião, terminou em quinto na final. Em 2007, Ponor afirmou o intuito de participar das Olimpíadas de Pequim, mas encerrou a carreira no Mundial de Stuttgart, na Alemanha.
No anúncio, feito pela então presidente da Federação Romena de Ginástica Artística, Adrian Stoica, Ponor alegou problemas físicos. A ginasta largou o esporte como tricampeã europeia na trave, dona de três medalhas de ouro em Atenas-2004, outros três títulos mundiais em uma única edição e tetracampeã da Copa do Mundo na trave, sua especialidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário