sábado, 9 de outubro de 2010

No dia da batalha, Bruninho brinca: ‘Sonífero no ar condicionado’

Levantador afirma que seleção brasileira dormiu bem e acordou melhor ainda antes da semifinal do Mundial de Vôlei contra a Itália

Bruninho no treino da seleção brasileira de vôleiBruninho, no treino da seleção brasileira de vôlei
(Foto: Carol Oliveira / Globoesporte.com)
Depois de alguns dias de muita tensão, a descontração e a tranquilidade tomaram conta do último treino da seleção brasileira horas antes do esperado confronto com os italianos na semifinal do Mundial. Na manhã deste sábado, na Arena de Roma, o técnico Bernardinho caminhava mancando atrás das bolas. Com um par de tênis, encostou as muletas no banco de reservas. O capitão Giba e Rodrigão, na parte lateral da quadra, se aqueciam e riam um do outro. Já no fim, quando todos se encaminhavam para o ônibus, Bruninho tentou explicar o clima.

- Até brinquei com o João Paulo, acho que colocaram sonífero no ar condicionado. A gente dormiu muito bem e acordou melhor ainda - contou o levantador, rindo.

Brincadeiras à parte, Bruninho sabe a importância da partida que está por vir. A semifinal entre Brasil e Itália, além de uma vaga na decisão, vale colocar um fim às polêmicas que envolveram as duas equipes no campeonato. Situações que ultrapassaram a rivalidade em quadra. Os brasileiros acusaram os italianos de terem sido beneficiados pelo regulamento, enquanto os donos da casa criticaram a postura do rival na segunda fase, quando perdeu para a Bulgária e acabou pegando um caminho mais fácil.

De acordo com o levantador, o importante agora é se manter relaxado e com a cabeça no lugar para, quando entrar em quadra, estar totalmente pronto para a batalha.

- A gente sempre fica pensando no jogo, é normal, mas o que a gente tem que fazer agora é descansar. Isso é importante. A gente fez um bom treino, tranquilo e alegre. Agora, é manter o foco estar pronto na hora da batalha - afirmou Bruninho.

Brasil e Itália estarão frente a frente às 16h (de Brasília), disputandouma vaga na decisão. Os brasileiros buscam o tricampeonato, enquanto os italianos tentam o tetra. Na outra semifinal, às 12h (de Brasília), Cuba e Sérvia se enfrentam. O SporTV transmite as partidas ao vivo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário