domingo, 3 de outubro de 2010

Saiba como reagiram os eleitos para o Senado: Ricardo Ferraço e Magno Malta

gazeta online - Da Redação Multimídia

foto: Edson Chagas - GZ
Magno Malta
Magno Malta: "Meu compromisso é com Deus. A minha espinha é dura e não dobra nunca"

"As pessoas que tentaram calar a minha voz devem ter algum interesse nisso. Elas sabem o porquê e eu também sei". A reação do senador Magno Malta que conquistou a segunda vaga para o Senado no Espírito Santo, com 1.285.177 votos, mostra uma ponta de mágoa com as críticas de setores da sociedade civil organizada feitas a ele durante a campanha.

"Eu sou um nordestino, que veio para o Estado, filho de faxineira, discriminado pela fé que professa, num país como o nosso, vivendo num século como esse e ainda fui discriminado. Mas as pessoas reconhecem meu trabalho, eu tenho respeito no Brasil. O Brasil respeita esse senador do Espírito Santo, porque a minha defesa é da família, a minha defesa é de vida, a minha defesa é de criança, é de enfrentamento à violência.

O Senador reeleito agradeceu os mais de um milhão de votos conquistados nas urnas. "As pessoas reconheceram meu trabalho. Então eu estou muito feliz, agradecido a Deus. Num processo democrático, que você disputa com mais de três pessoas, acontece um embate e foi isso que aconteceu. Quem quer ver Magno Malta longe dessa história de combater pedofília e combater o narcotráfico e fazer a redução da maioridade penal: foram essas pessoas que trabalharam para votar contra o Magno Malta", disse.

Em relação às vaias que recebeu quando chegou ao TRE, Magno Malta disse que foi vaiado por viúvas. Além disso, ele afirmou respeitar o governador mesmo não tendo sido apoiado por Paulo Hartung. "Eu nunca tive apoio do Paulo Hartung, eu trabalhei duro para o Ricardo Ferraço ter o meu segundo voto. Eu nunca reclamei de não ter apoio do governador. Eu não sou inimigo e nem sou cego pra não enxergar o que ele fez pelo Estado. Eu não beijo mão de homem, meu compromisso é com Deus, a minha espinha é dura e não dobra nunca", afirmou.

Quanto às críticas que recebeu da Igreja Católica, Magno Malta disse que recebeu votos de católicos e os respeita. "Eu respeito a instituiçao católica, eu os respeito como respeito os budistas, hinduístas ou outras religiões. Quando o Papa foi atacado pela imprensa, quem fez a defesa fui eu. O meu crime foi ter prendido um senhor de 58 anos que abusa de criança. As pessoas que sentiram tanta dor de vê-lo indo preso não imaginaram que podia ser um filho deles sendo abusado".
foto: Nestor Müller - GZ
Ricardo Ferraço
Ricardo Ferraço: "Hartung é o principal líder, é o coordenador do processo de mudança"

"A minha bandeira é o Espírito Santo e os capixabas". Foi assim que o candidato mais votado e eleito para o Senado no Espírito Santo, Ricardo Ferraço (PMDB), comentou o resultado das urnas que colocou o senador Magno Malta na segunda posição. Ferraço teve 1.553.650, o equivalente a 44,55% dos votos apurados. Já o Senador Magno Malta conseguiu 1.281.724 votos, o que representa 36,75% dos votos.

Otimista com a vitória nas urnas, Ferraço salientou, em entrevista à Rádio CBN Vitória neste domingo, que já vai começar as articulações políticas a favor do Espírito Santo. "Nós vamos começar a trabalhar já, porque eu já reassumo meu cargo como vice-governador nesta segunda-feira (04). Mesmo ainda não estando no mandato de senador, precisamos unir as nossas forças para que o Brasil se convença que o petróleo é de todos, mas os royalties são dos que produzem petróleo e vamos continuar trabalhando muito para que as oportunidades possam ser cada vez mais compartilhadas a um número maior de capixabas.

Ferraço salientou que irá trabalhar junto a bancada federal capixaba para que o Espírito Santo consiga mais verbas do governo Federal. "O meu mandato será um mandato que trabalhará cada vez mais para sensibilizar e convencer o Brasil que o Espírito Santo dá uma contribuição extraordinária no desenvolvimento econômico e social do País. Nós precisamos ser melhor tratados, nós temos uma convicção grande de que nos últimos anos o presidente Lula contribuiu muito como parceiro extraordinário do nosso Estado mas é hora de olhar para a frente".

O senador eleito deixou a modéstia de lado e admitiu que esperava conquistar uma das duas vagas em disputa para o Senado. "Eu tinha muita confiança na vitória, muito otimisto que nós pudessemos levar adiante a nossa luta e o nosso trabalho. Eu sou só alegria e gratidão aos capixabas que confiaram no nosso mandato. A minha certeza é de que nós estaremos honrando cada voto desse".

Apadrinhado pelo governador Paulo Hartung, o vice Ricardo Ferraço, salientou que "Hartung é o principal líder, é o coordenador do processo de mudança e transformação que o nosso Estado viveu nos últimos anos. O apoio do governador foi fundamental e todo esforço que nós compartilhamos ao longo desses quase oito anos foi reconhecido pelo povo capixaba"
 http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/10/674476-saiba+como+reagiram+os+eleitos+para+o+senado+ricardo+ferraco+e+magno+malta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário