sábado, 23 de outubro de 2010

Vinícius: 'Espero que um dia eles possam ganhar sem gol brasileiro'

Ala do Brasil cutuca a rival Espanha sobre o uso de atletas que não nasceram no país europeu e fala da expectativa para a final do Grand Prix de Futsal

Vinícius da Seleção Brasileira de FutsalVinícius provocou a seleção da Espanha sobre o uso
de jogadores do Brasil (Foto: Zé Rosa Filho / CBFS)
Depois da vitória sobre o Paraguai e da classificação da Seleção Brasileira para a final do Grand Prix de Futsal, o ala Vinícius falou da expectativa para o duelo de domingo contra a Espanha. O atleta lembrou que os Mundiais de 2000 e 2004 conquistados pela Fúria foram com gols de jogadores brasileiros e aproveitou para dar uma alfinetada nos rivais.
- Eu gostaria de ver alguma vez a Espanha jogar sem brasileiro. Ganharam o Mundial de 2000 e o de 2004 desse modo. Espero que um dia eles possam ganhar sem brasileiro. Mas, claro, que não seja neste domingo - afirmou.
Em 2000, a Espanha superou o Brasil na final do Mundial por 4 a 3, e Daniel balançou as redes para os europeus. Em 2004, os espanhóis superaram os italianos na decisão por 2 a 1, com Marcelo marcando para o time vencedor. No Mundial do Rio, em 2008, a seleção ibérica perdeu a final para a Seleção Brasileiro na decisão por pênaltis, tendo três atletas tupiniquins no grupo. No Grand Prix deste ano, a Fúria tem em seu elenco um brasileiro naturalizado, o pivô Alemão.
Sobre a final de domingo, Vinícius acredita que o equilíbrio deve ser a tônica da partida.
- É um jogo onde o retrospecto diz que a igualdade sempre existiu e domingo vai ser dessa maneira também. Não vamos ter a obrigação de estar com a bola os 40 minutos e vamos poder jogar também no erro do adversário.
O ala ressaltou também qual deve ser a postura da equipe brasileira no confronto:
- Eu acho que temos que manter a agressividade na defesa, mas com um pouquinho mais de paciência. Eles também gostam de ficar com a bola e se fircarmos bem postados, poderemos usar os contra-ataques. Em três jogos, nós tomamos o gol no começo do jogo. Por isso, temos que entrar em quadra mais concentrados e ligados também - encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário