sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Carpegiani perde oito titulares para o jogo de domingo, contra o Atlético-GO

Sete jogadores estão entregues ao departamento médico, enquanto que Richarlyson está suspenso pela expulsão ocorrida na partida contra o Flu

Por Marcelo Prado São Paulo
O técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, mandará a campo um time totalmente desfigurado na partida de domingo, contra o Atlético-GO, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, cinco titulares nem foram para campo: Miranda (trauma no joelho direito), o volante Rodrigo Souto (fissura na costela), os atacantes Fernandão (dores lombares), Dagoberto (dores na coxa direita) e Ricardo Oliveira (tendinite no joelho esquerdo). Todos ficaram no Reffis fazendo tratamento.
Fernandinho se machuca no treino do São PauloFernandinho cai no gramado após sentir lesão na perna direita. Ele não estará em campo na partida deste domingo, contra o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada  (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)
O zagueiro Alex Silva, que tem um problema no joelho direito, começou o aquecimento com o restante dos companheiros, mas sentiu e voltou para o departamento médico. E durante o treino tático realizado em um dos campos do CT, Fernandinho sentiu o antigo problema na perna direita, que o afastou das últimas cinco partidas da equipe na temporada. Após uma dividida no gramado com o zagueiro Bruno Uvini, ele caiu no gramado reclamando de muita dor e seguiu com o médico José Sanchez para o Reffis para uma nova avaliação. Quem também não joga é o volante Richarlyson, que está suspenso. O jogador não apareceu no CT da Barra Funda nesta sexta-feira porque extraiu um dente. Outros dois reservas também não viajarão com a delegação: o zagueiro Xandão e o lateral-direito Ilsinho, também suspensos.
Carpegiani fez um treinamento tático em duas partes. Primeiro, ele trabalhou apenas a parte defensiva. Na parte inicial, escalou a defesa em linha de quatro, com Jean, Bruno Uvini, Renato Silva e Carleto. Depois, fez um teste, colocando três beques, com Samuel junto com os outros dois defensores. Ele não gostou do que viu e voltou à formação anterior. Depois, o treinador trabalhou com o restante da equipe. Já de volta ao 4-4-2, ele escalou Casemiro, Carlinhos Paraíba, Cleber Santana e Lucas. No ataque, Marlos e Lucas Gaúcho.
Mesmo com tantos problemas, o treinador mantém o otimismo e acredita que a equipe pode fazer uma boa partida.
- O ideal seria contar com todo mundo, mas perdi todos. Vou com o time que treinou nesta sexta. Eu, inclusive, chamei um centroavante do time júnior para completar o banco de reservas. Mesmo assim, temos condições de buscar o resultado - ressaltou o treinador, que neste sábado, comandará o último treino antes da viagem para Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário