sábado, 20 de novembro de 2010

Grêmio Prudente e Ceará empatam diante de 842 testemunhas

Placar de 1 a 1 mantém equipe paulista, já rebaixada, na lanterna. Cearenses, livres de risco de queda, aindam brigam por Sul-Americana

Diante de apenas 842 testemunhas, Grêmio Prudente e Ceará empataram em 1 a 1 na noite deste sábado, no estádio Eduardo José Farah, na cidade de Presidente Prudente, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não tira o time paulista da lanterna, com 28 pontos, e mantém o Vozão na 12ª colocação, com 46. Assista aos melhores momentos no vídeo ao lado.
Com a queda consumada na última rodada, o Prudente entrou em campo sem muitos objetivos. Do outro lado, o Ceará, livre de qualquer perigo de cair, buscava se manter na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2011.
Num estádio quase às moscas, foi o time da casa que se mandou primeiro ao ataque. Aos 3 minutos, João Vitor arriscou chute de longe e o goleiro Michel Alves se esticou para defender. O troco veio logo em seguida. Após falta batida para a área, ninguém cortou e a bola acertou a trave do Prudente.
O zero saiu do placar aos 27, quando Adriano Pimenta fez boa jogada pela esquerda e rolou para Rhayner. O centroavante dominou, girou e acertou o canto direito de Michel.
No início do segundo tempo, numa dividida acidental, o zagueiro Fabrício, do Ceará, precisou deixar o campo com a cabeça sangrando para ser atendido. Na disputa de bola pelo alto, o cotovelo do atacante Willian José acertou, sem intenção, a testa do adversário.
A partida se arrastava morna e os técnicos Fábio Giuntini e Dimas Filgueiras fizeram as seis alterações a que tinham direito para tentar dar uma recarregada nas baterias dos times. E o jogo melhorou. Aos 37 minutos, Wellington Amorim derrubou Marcelo Oliveira na área. Na cobrança do pênalti, Willian José bateu forte, mas Michel Alves acertou o canto e pulou para defender. No lance seguinte, foi a vez de Marcelo Oliveira cometer penalidade em Magno Alves. Geraldo pegou a bola e não desperdiçou, empatando o jogo. Nos minutos finais, por jogada violenta, João Marcos, do Ceará, recebeu cartão vermelho.
Na próxima rodada, domingo dia 28, o Ceará receberá o Atlético Paranaense no Castelão, em Fortaleza. O Prudente irá ao Rio de Janeiro, no mesmo dia, enfrentar o Botafogo no Engenhão. Os dois jogos estão marcados para as 17h (pelo horário de Brasília).
GRÊMIO PRUDENTE 1 x 1 CEARÁ
Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Leonardo (Anderson Pedra) e Diego Giaretta; Rodrigo Mancha, João Vítor, Roberto (Marcelo Oliveira) e Adriano Pimenta (Renan); Willian José e Rhayner Michel Alves; Boiadeiro (Wellington Amorim), Diego Sacoman, Fabrício e Arlindo Maracanã (Reina); Heleno, Careca, João Marcos e Geraldo; Magno Alves e Marcelo Nicácio (Kempes)
Técnico: Fábio Giuntini Técnico: Dimas Filgueiras
Gols: Rhayner, aos 27 minutos do primeiro tempo; Geraldo, aos 40 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Rhayner (GP); Careca e Wellington Amorim (C) / Cartão vermelho: João Marcos (C)
Público: 842 pagantes. Renda: R$ 6.960,00
Estádio: Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP). Data: 20/11/2010. Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Assistentes: Cristhian Passos Sorence(GO) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário