sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Após ano tumultuado fora do ginásio, Jade avisa: 'Quero um 2011 tranquilo'

Ginasta diz que desentendimentos entre seu pai e CBG a deixaram angustiada planeja conquistar, no Pan, a classificação olímpica para Londres-2012

Por Mariana Kneipp Rio de Janeiro
Ginástica Jade Barbosa namorado Brasil OlímpicoHenrique e Jade no Prêmio Brasil Olímpico
(Foto: Gabriele Lomba / Globoesporte.com)
Os passos até o centro do palco foram acelerados. A vontade de receber logo o Prêmio de melhor atleta de ginástica artística no Prêmio Brasil Olímpico e retornar à plateia para ficar com o namorado, Henrique, era grande. Bela, em um vestido prateado, a ginasta mostrou sua timidez mais uma vez e saiu de cena tão rápido quanto entrou. O motivo? Ela sabe que chegou a hora de virar para outro lado os holofotes, que mostraram uma temporada cheia de problemas jurídicos entre seu pai e empresário, César Barbosa, e a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). O momento é de virar a página e comemorar a volta à seleção após dois anos, com direito à medalha de bronze no salto no Mundial.
- Quero um 2011 tranquilo. Esse ano foi bom, mas muito tumultuado. O atleta precisa estar com a cabeça focada só no ginásio, sem pensar em nada do lado de fora. E eu não pude fazer isso em 2010, o que me deixou muito angustiada. Então, quero uma temporada mais calma agora – disse Jade.
A ginasta se refere à discussão entre seu pai e a CBG, que a deixou fora da seleção brasileira desde as Olimpíadas de Pequim-2008. Desentendimentos sobre cláusulas do contrato com a confederação e avaliações constantes da lesão no punho direito foram os motivos do afastamento da atleta. Apenas em setembro, a entidade anunciou que o impasse com César estava resolvido, e Jade, enfim, pôde voltar a competir com o uniforme verde e amarelo.
Na primeira competição após o retorno, a ginasta garantiu seu lugar no pódio. Conquistou a medalha de bronze no Mundial de Roterdã, em outubro, e voltou a sorrir.
- Isso veio na hora certa. Eu estava muito nervosa, era a primeira vez que ia competir de novo. Mas foi tudo bem. O importante é que me mostrou que estou no caminho certo – afirmou.
Para 2011, Jade quer deixar os problemas bem longe do ginásio. E os objetivos para a próxima temporada já são bem claros.
- Quero uma boa colocação no Pan de Guadalajara e conseguir a classificação olímpica. Aí, sim, vou ficar tranquila mesmo. Poderei dizer que tive um ano bom de novo. Isso é o que eu mais desejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário