quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

He-Man pede total entrega e Serra Dourada lotado para primeiro jogo

Rafael Moura diz que não vai cair na catimba argentina, evita clima de oba-oba e recebe elogios do técnico Artur Neto por sua liderança em campo

Por Carolina Elustondo Goiânia
Rafael Moura comemora gol do Goiás contra o FluminenseRafael Moura comemora gol do Goiás
(Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
Símbolo da caminhada do Goiás até a final da Copa Sul-Americana, Rafael Moura pede que todos deem um pouco mais de luta no jogo desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Independiente-ARG, no Serra Dourada. Aos companheiros, o atacante solicita total entrega e concentração de toda a força nesta primeira partida. Aos torcedores, o He-Man faz um convite para que o estádio esteja lotado e fervendo a favor do Esmeraldino. Foram disponibilizados 40 mil ingressos para a etapa inicial da decisão.
Moura observa que o time argentino, assim como o Goiás, entrou na competição sem muita força, mas foi crescendo até chegar à decisão.
- A equipe deles também está entre as últimas do campeonato nacional, entrou desacreditada na competição, foi crescendo e venceu com superação. Tem um histórico parecido com o nosso. Agora temos que dobrar a vontade em campo, dar mais, fazer a diferença enchendo o Serra. Nos outros jogos não tivemos tanto apoio da torcida, e sei que lá na Argentina estará lotado o estádio. Queremos apoio total aqui também - explicou o jogador.
Apesar de esperar o apoio da torcida como um incentivo durante o jogo desta quarta, o atacante deixa claro que o grupo de atletas não se deixa envolver pelo clima de "já ganhou" que o torcedor adota. Na última terça, cerca de 400 torcedores estiveram no treino na Serrinha fazendo uma grande festa.
- É preciso deixar claro que a euforia do torcedor tem que ficar fora do nosso grupo, não tem oba-oba em campo. A festa no treino foi bonita, o torcedor tem que nos ajudar. No Pacaembu e no Uruguai calamos o adversário, e se não fizermos um bom jogo aqui é a nossa torcida que pode ficar calada. Queremos incentivar o torcedor e receber o apoio dele - acrescentou.
Moura espera ver catimba dos argentinos em campo nesta quarta, mas garante que está tranquilo e não vai cair na conversa dos hermanos. O técnico Artur Neto também confia na tranquilidade do He-Man e elogia o poder de liderança do artilheiro em campo.
- Eu não tenho preocupação com isso porque todos os jogos que ele esteve comigo não recebeu nem amarelo. Sempre tive um guerreiro em campo lutando, cobrando os companheiros de forma positiva, auxiliando e incentivando. Ter um jogador assim em campo é importante para nós - ressaltou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário