quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Programa oficial da noite para os gremistas: secar o Goiás

Renato Gaúcho e jogadores escancaram torcida pelo Independiente

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
Adilson Rafael Moura Goiás x GrêmioAdilson diz que vai secar o Goiás, com ressalvas
(Foto: Ag. Estado)
É inevitável. Às 22h desta quarta-feira a audiência do Sportv vai beirar 100% nas casas dos gremistas. Incluindo os aparelhos de televisão do técnico Renato Gaúcho e dos jogadores. Todos unidos na torcida pelo argentino Independiente, na primeira partida decisiva da Copa Sul-Americana, contra o Goiás.
Um ponto à frente do Botafogo, seu adversário no próximo domingo, o Grêmio depende apenas de um empate para assegurar a 4ª colocação no Brasileirão 2010.
Associado à própria presença no G-4, um eventual insucesso goiano garantirá presença aos tricolores na Taça Libertadores 2011. Renato Gaúcho admite: vai secar o Goiás, mesmo que tenha amigos no clube compatriota:
- Vamos secar bastante, com os olhos. Tenho amigos lá, mas não nego que vou assistir e vou secar. Precisamos em primeiro lugar fazer a nossa parte, mas vou assistir esse primeiro jogo, e vou secar sim.
Quando iniciou a recuperação da equipe no Brasileirão, saindo da zona de rebaixamento, Renato disse que a classificação à Libertadores era uma 'luz no fim do túnel'. Agora, ele espera que esta luminosidade aumente até se tornar 'um sol'.
- Essa luzinha pode virar um sol, um sol que brilha bastante. É isso que esperamos domingo. Depois precisamos ver o que vai acontecer na Sul-Americana.
O volante Adilson prefere esperar. Afinal, o jogo de volta da final entre Independiente e Goiás ocorre na quarta-feira da próxima semana, após o confronto entre Grêmio e Botafogo. Ou seja: mesmo que conquiste lugar no G-4, os gremistas precisarão esperar três dias para saber se estão ou não na próxima Libertadortes:
- Procuro focar no objetivo que é passar pelo Botafogo, porque seria muito frustrante conseguir a vaga e o Goiás ganhar lá. Vamos primeiro buscar pelo menos o empate com o Botafogo, e só depois parar e ver o segundo jogo para dar uma secadinha.
Mas o jogador confessa que vai assistir ao jogo desta quarta, assim como a maioria dos companheiros. Sempre com a ressalva do 'foco no Botafogo'.
- A maioria deve assistir ao jogo, a gente pode torcer. Seria meio caminho andado o Goiás não vencer em casa, mas nosso foco é no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário