quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Insatisfeito com resultados, Pinheiros dispensa Rodrigão e Marcelinho

Meio de rede e levantador faziam parte do quarteto de estrelas contratado em 2009. Agora, dupla depende de autorização especial para poder se transferir

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
vôlei RodrigãoRodrigão tinha contrato até 2012 (Foto: Divulgação)
Insatisfeita com os maus resultados na Superliga 2010/2011, a diretoria do Pinheiros dispensou nesta quarta-feira dois de seus principais jogadores: Rodrigão e Marcelinho. Eles tinham sido contratados na temporada 2009/2010, junto com Gustavo e Giba. O supertime, recém-criado, foi eliminado pelo Florianópolis nas semifinais daquela edição. Nesta temporada, está em quinto na tabela. Na noite desta quarta, enfrenta o São Caetano.
- Foi uma decisão dele (Mauro Grasso, técnico da equipe). Foi o treinador que nos dispensou. Ele disse que queria mudar, dar uma chacoalhada na equipe, mexer um pouco porque não estava conseguindo os resultados. Achou que com a nossa saída ia melhorar - disse Marcelinho.
Ele (Mauro) disse que queria mudar, dar uma chacoalhada na equipe. Achou que com a nossa saída ia melhorar"
Marcelinho
Como os jogadores foram contratados pela patrocinadora - e não pelo clube -, eles seguem empregados - os contratos vão até maio de 2012. O prazo para transferências, porém, se encerrrou nesta quarta-feira, e a dupla, para jogar ainda neste ano, precisaria de uma autorização assinada por representantes de todos os clubes. Do contrário, só poderá jogar a próxima edição da Superliga - no caso de a empresa decidir fechar parceria com outro clube.

- Alegaram opção técnica quando nos dispensaram. Foi uma decisão do Pinheiros, e a única coisa que pedi foi que me deixassem jogar. Isso está me preocupando demais. Aqui, teoricamente, a gente não pode jogar. Já fizemos a primeira partida por um time, e o prazo de trocas já se encerrou. Liguei para o Ary (Graça, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei) e pedi ajuda. Não quero voltar para o exterior. O Pinheiros passou a decisão, mas até agora o nosso patrocinador não falou nada. Espero um contato para saber o que vai ser feito - disse Rodrigão.
Um dos destinos de Rodrigão pode ser o Santos. O clube recentemente criou um time de futsal e estaria interessado em ter um de vôlei. O meio de rede mora na Baixada Santista e foi procurado pela Prefeitura para ajudar a montar a equipe.
Em setembro, Rodrigão ajudou o Brasil a conquistar o tricampeonato mundial, na Itália. Antes de ser repatriado,  defendia o Macerata, da Itália. Marcelinho tinha disputado a Superliga do ano anterior pelo Joinville - Vinhedo foi contratado para seu lugar no Pinheiros.
- A gente não sabe como vai ser. Vou ter uma reunião na segunda-feira com o patrocinador. Só posso falar sobre isso na semana que vem - disse Marcelinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário