quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mãe há 2 meses, Jaque Mourão volta a trocar de esporte e vence no biatlo

Depois de disputar os Jogos de Inverno de Vancouver no esqui cross country, mountain biker mineira agora se arrisca em outra modalidade olímpica

Por GLOBOESPORTE.COM Quebec, Canadá
Jaqueline Mourão biatloJaqueline Mourão vence no biatlo (Foto: Divulgação)
Primeira atleta brasileira a disputar os Jogos Olímpicos de verão e de inverno, Jaqueline Mourão está se arriscando em um novo esporte. A mineira, que competiu em Atenas-2004 no mountain bike e em Vancouver-2010 no esqui cross country, estreou no biatlo. Apenas dois meses depois do nascimento do filho, Ian, ela venceu a prova de Mass Start, em Quebec.
- Estou feliz por voltar a competir oito semanas após o nascimento do meu filho, ainda mais com uma vitória – disse Jaqueline que, durante toda a gestação, manteve a rotina de treinos.
No biatlo, os atletas percorrem grandes distâncias no esqui e têm de fazer paradas para atirar. Na prova de Mass Start, Jaqueline correu 12,5km e parou quatro vezes para atirar.

- Eu me senti muito bem nos dois dias no esqui (melhor tempo na elite feminino), mas no Sprint atirei mal, acredito que foi um pouco de nervosismo de primeira prova. Larguei com fome e acho que tive hipoglicemia - disse.

O próximo desafio será obter índice para competir no Campeonato Mundial de Ski Cross Country, em março, na Noruega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário