quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Joel Santana estabelece laterais como prioridade para 2011

Diretoria admite analisar jogadores uruguaios, e treinador lembra improvisações feitas nas alas durante a última temporada

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Joel Santana confirma permanência no BotafogoJoel sorri durante a coletiva de imprensa: treinador
começa a avaliar reforços    (Foto: Ag. Estado)
A renovação de Joel Santana automaticamente dá a partida para a busca por contratações e renovações no Botafogo. Alguns nomes estudados pela diretoria serão submetidos ao treinador, que fará uma avaliação. O vice de futebol André Silva afirma que as conversas estão em estágio inicial, mas admite que alguns nomes interessam.

André deixou claro que o Botafogo não cometerá loucuras financeiras no momento de buscar novos nomes. E o técnico Joel Santana lembra a importância de contar com mais de uma opção para cada uma das posições.

- Todos sabem que precisamos de laterais. Tivemos que improvisar muito nessa posição. Primeiro vamos pensar nas nossas prioridades, porque temos uma base montada - explicou o treinador.
Alessandro renovou seu vínculo até o fim de 2011, e Marcelo Cordeiro, que pertence ao Internacional, ainda terá a renovação discutida.

Os representantes do zagueiro Sebastián Coates e do volante Arévalo Rios, ambos uruguaios, tiveram as primeiras conversas com o Botafogo. No entanto, eles ainda serão analisados pela comissão técnica alvinegra. Além disso, como o clube já dispõe de dois estrangeiros, apenas um deles seria contratado.

- Não são jogadores baratos, apesar de terem qualidades. No entanto, vamos também considerar o fato de não haver jogadores brasileiros de igual qualidade, pois pode existir alguma dificuldade de adaptação dos estrangeiros - disse o vice de futebol.

O Botafogo também admitiu interesse em Toró, que recentemente deixou o Flamengo e deve assinar com o Atlético-MG. No entanto, André Silva lembrou que a contratação só acontecerá se a diretoria entender que há no elenco a necessidade da contratação de um volante.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário