quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Para Mano Menezes, Ganso foi tão craque quanto Conca em 2010

Durante entrevista no Footecon, técnico da Seleção Brasileira valorizou a temporada do santista, que segue fora de combate por lesão

Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca Rio de Janeiro
Mano menezes técnico da seleção brasileiraMano concede entrevista no Footecon
(Marcio Iannacca / Globoesporte.com)
O argentino Conca foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro. Eleição justa na opinião da maioria dos especialistas. Inclusive na do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. Só que para o comandante canarinho outro jogador, esse um do próprio país, também fez uma temporada de craque: Paulo Henrique Ganso.

É verdade que o santista se machucou na metade do Brasileirão e segue fora de combate recuperando-se de uma cirurgia no joelho, mas proporcionalmente Mano acredita que o camisa 10 do Peixe merece destaque. Até porque no primeiro semestre ele foi o protagonista das conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil.

- Destacamos os argentinos porque nosso coração é bondoso (risos). Não acho, por exemplo, que o Ganso tenha jogado menos do que o Conca na temporada. Mas a lesão atrapalhou. Levando em conta o primeiro semestre do Ganso, nós podemos dizer que as temporadas foram muito parecidas - disse o treinador do Brasil.

Mano Menezes faz questão de valorizar o produto nacional. Até pela sua atual condição de técnico da Seleção Brasileira, com a missão de prepara o time para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Portanto, diante de uma pergunta sobre o nível do Campeonato Brasileiro, ele discorda e faz uma defesa.

- Temos de tomar cuidado para não desvalorizarmos aquilo que temos. Não acho que o campeonato tenha tido um nível ruim. Até porque estamos mostrando cada vez mais jogadores para fora - acrescentou o comandante verde e amarelo.

Depois de participar do Footecon, no Rio de Janeiro, Mano Menezes terá duas viagens a trabalho antes do Natal. Em seguida, ele sairá em férias, retomando os trabalhos no ano que vem. O primeiro amistoso da temporada será no dia 9 de fevereiro, contra a França, em Paris.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário