sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Santos ainda tenta Ricardo Oliveira, desiste de Lucas e adia Zé Roberto

Presidente Luis Alvaro promete atender aos pedidos de Adilson Batista para reforçar todos os setores, mas reconhece dificuldades para trazer os atletas

Por Adilson Barros Santos, SP
Ricardo Oliveira e Rodrigo Souto no treino do São PauloRicardo Oliveira segue na mira do Peixe
(Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)
Disputado por São Paulo e Santos, mas com possível retorno ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes, o atacante Ricardo Oliveira ainda não tem seu início de 2011 definido. Embora as dificuldades de superar o Tricolor, onde ele atuou durante o Brasileiro, ou a equipe árabe, o Peixe mantém o sonho de trazer o jogador à Vila Belmiro. Além dele, a repatriação de Lucas, do Liverpool, é descartada pelo presidente do Alvinegro Praiano, Luis Alvaro Ribeiro, enquanto a vinda de Zé Roberto, do Hamburgo, foi adiada para o segundo semestre.
- Não desistimos não de Ricardo. Contrato dele com o São Paulo termina no fim do ano, o Al Jazira quer tê-lo de volta. Se houver a  possibilidade de o jogador ser emprestado por mais um período, Santos é candidato - disse o presidente, durante a tradicional pelada de praia organizada por Serginho Chulapa, em Santos.
Com relação a Lucas, o mandatário alvinegro confirmou que o Peixe esteve bem perto de contratá-lo na janela de transferências de agosto e esperava que houvesse uma nova possibilidade no fim deste ano. No entanto, as mudanças no Liverpool inviabilizaram as negociações.
- O Lucas é mais difícil. Quase o trouxemos na janela do final do ano. Conversamos na época, ele demonstrou interesse em voltar, mas as coisas no Liverpool para ele mudaram. O clube foi vendido, veio um novo treinador e ele passou a jogador. Não estamos mais negociando, pois sabemos que é difícil.
Já sobre Zé Roberto, o presidente disse que o sonho teve de ser adiado pois o Hamburgo não está disposto a liberá-lo. O jogador tem contrato até junho. Portanto, ele só poderia se transferir para o Peixe no segundo semestre de 2011.
- Os alemães não querem abrir mão, e a multa rescisória é caríssima. Ele quer voltar, mas entre querer e poder há muita distância. Agora, se ele voltar no meio do ano, depois do término do seu contrato, o Santos é candidato.
Para Luis Alvaro, os pedidos do técnico Adilson Batista serão atendidos na medida do possível pela diretoria. O treinador espera reforços em todos os setores.

- O Santos está atento às necessidades que o Adilson manifesta. As posições são as mais variadas. Defesa, meio-campo, e ataque. A gente aprendeu a fazer milagre. Quando veio o Robinho, todos achavam que não conseguiríamos o dinheiro e deu certo. Não custou para o Santos mais do que seu teto salarial. Continuaremos usando a criatividade para administrar o clube, e torná-lo de primeiro mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário