terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Botafogo confirma conversa com Cruzeiro por Leandro Guerreiro

Vice de futebol alvinegro afirma que clube mineiro sabe qual é o valor necessário para a negociação do volante

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Leandro Guerreiro e Fahel no treino do Botafogo na praiaGuerreiro (esq.) treina com o Bota nesta terça
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
O Cruzeiro voltou a demonstrar interesse na contratação de Leandro Guerreiro e a negociação entre os dois clubes está adiantada. Segundo o diretor de comunicação da Raposa, Guilherme Mendes, o clube não vai incluir jogadores no negócio.
- O Cruzeiro estuda a possibilidade de uma compensação financeira – declarou.
Informações da imprensa carioca dão conta de que o Botafogo aceitaria liberar o jogador em troca de um dos volantes da Raposa – Marquinhos Paraná, Fabrício ou Henrique – ou pelo meia Gilberto.
- Não vai sair ninguém daqui. Nem Fabrício, nem Marquinhos, nem Henrique, nem outro jogador – garantiu o técnico Cuca.
O Botafogo recusou a primeira pedida do Cruzeiro e deixou claro que não pretende aceitar uma troca. Assim, a expectativa é por uma nova rodada de negociações, que deve fazer Leandro Guerreiro deixar o Alvinegro após quatro temporadas.
- Mostramos ao Cruzeiro qual é o valor necessário para a negociação e agora aguardamos um novo contato - afirmou André Silva, vice de futebol do Botafogo.
O jogador segue participando da pré-temporada do Botafogo, que na próxima quinta-feira viaja para a Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Leandro Guerreiro procura manter a concentração e não perder o foco no trabalho.
- Sigo fazendo o meu aqui no Botafogo esperando que haja uma definição, seja qual for. Gostaria que fosse algo bom para todas as partes.

Leandro Guerreiro, de 32 anos, tem contrato com o clube carioca até 2012 e assinaria um vínculo com o Cruzeiro até a mesma data. O jogador foi um pedido de Cuca, que o buscou no Criciúma em 2007, e o levou ao Botafogo, onde teve sua melhor fase no Brasileiro daquele ano.
Enquanto isso, o Botafogo se movimenta para contratar Arévalo Ríos, que seria o substituto de Leandro Guerreiro. Depois de conversar com a diretoria alvinegra na tarde da última segunda-feira, o empresário do uruguaio deixou o Rio de Janeiro nesta terça rumo ao México para tratar da liberação do jogador junto ao Monterrey.
As negociações por Arévalo Ríos passam por altos e baixos, e têm mais chances de se concretizar se Leandro Guerreiro realmente sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário