quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

De forma poética, PC diz que grupo está machucado, mas que vai reagir

Treinador afirma que confiança do trio de estreantes vai ajudar a equipe

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
eduardo costa pc gusmão anderson martins dede vasco treinoPC orienta Eduardo Costa durante
treino (Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET)
O início do Campeonato Carioca tem sido um verdadeiro filme de terror para o Vasco. As duas derrotas nos dois primeiros jogos colocaram a equipe em difícil situação na Taça Guanabara. Nos últimos dias, torcedores fizeram protestos em São Januário. Segundo o técnico PC Gusmão, tudo isso tem mexido muito com a cabeça dos jogadores. Mas o treinador garante que o time vai mostrar que pode muito mais.
- O início foi ruim, mas a gente jamais perdeu a confiança. Temos conversado uns com os outros. O grupo está machucado. Mas peço o apoio da torcida. Aqui temos um grupo de homens que não se omitem e que ainda vão fazer a Cruz de Malta brilhar muito no peito – poetizou.
Para PC, as entradas de Dedé, Anderson Martins e Eduardo Costa devem melhorar muito o time principalmente na questão psicológica. O treinador acha que a confiança do trio pode passar para o resto do grupo.
- O futebol passa muito pela questão da confiança. O Dedé foi eleito o melhor do Brasil ano passado. O Eduardo tem experiência internacional e o Anderson vinha muito bem na pré-temporada. Não estou falando nem da questão técnica. É a cabeça mesmo. Eles estão muito confiantes e tranquilos. Isso pode ajudar muito.
Técnico sem medo de especulações sobre sua saída
Aparentando tranquilidade, PC falou sobre a pressão em que se encontra. Afinal, caso o time não conquiste um bom resultado contra o Boavista, as especulações em torno de sua possível saída aumentarão. Mas, para o treinador, não há motivo para pensar nisso.
- Resultados ruins sempre te enfraquecem. Mas eu tenho que ter convicção do trabalho que faço. Eu e a comissão técnica estamos muito alinhados na linha de trabalho. O que nos fortalece é ter a certeza que o trabalho está sendo bem feito.
Nesta quinta, o Vasco encara o Boavista, às 17h (horário de Brasília), no Engenhão. O jogo é válido pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário