domingo, 9 de janeiro de 2011

Juan tem dia para ser esquecido, e Roma cede virada para o Sampdoria

Zagueiro brasileiro falha nos dois gols do Samp, que leva a melhor por 2 a 1; após se apresentar com atraso ao clube, Adriano novamente não é relacionado

Por GLOBOESPORTE.COM Genova, Itália
Novamente sem Adriano e com Juan em dia de João, como eram conhecidos os marcadores de Garrincha, o Roma perdeu para o Sampdoria de virada, por 2 a 1, neste domingo, no duelo que abriu a 19ª rodada do Campeonato Italiano. Apesar de ter saído na frente com Vucinic, o time da capital sofreu dois gols após erros do zagueiro brasileiro, que saiu do banco e acabou sendo decisivo para a derrota da sua equipe. Com o resultado, o Roma segue com 32 pontos e perde a chance de se aproximar do líder Milan. Já o Samp, que virou com os gols de Pozzi e Guberti, chega aos 26 e encosta na briga por uma vaga na Liga Europa.
Doni e Juan na partida do Roma contra o SampdoriaDoni e Juan se olham após Guberti garantir a virada do Samp: zagueiro falhou nos dois gols  (Foto: Reuters)
Apesar de um novo ano ter começado, 2011 segue do mesmo jeito que 2010 acabou para Adriano. O Imperador, que se reapresentou com atraso ao clube italiano, ficou de fora do segundo jogo da equipe italiano após o recesso de Natal e reveillon, algo que aconteceu repetidamente no ano passado. Segundo a imprensa local, o atacante brasileiro ainda recupera a forma e foi poupado pelo treinador Cláudio Ranieri.
Sem Adriano e com Juan em um dia negro, o Roma contou também com o goleiro Doni, que entrou no lugar do compatriota Julio Sérgio, expulso. O brasileiro Fábio Simplício e Totti começaram no banco de reservas, embora o italiano tenha entrado nos acréscimos da etapa final.
O Sampdoria criou as primeiras boas chance do jogo, mas foi o Roma quem saiu na frente, com Vucinic aos 16. O atacante puxou contra-ataque, aplicou um belo drible no defensor rival e fuzilou cruzado para anotar um golaço. Com a vantagem, a equipe de Cláudio Ranieri melhorou no jogo e teve chances de ampliar a diferença, embora o Sampdoria também oferecesse perigo à meta de Julio Sérgio.
Pozzi comemora gol do Sampdoria contra o RomaPozzi, de pênalti, fez o primeiro do Samp (Reuters)
A vantagem do time visitante no segundo tempo, no entanto, durou apenas 10 minutos, até o Sampdoria empatar em uma falha brasileira. Juan, que entrara após a volta do intervalo, tentou recuar, mas mandou nos pés de Palombo, que invadiu a área sozinho e foi derrubado por Julio Sérgio. Resultado: o juiz deu o pênalti e ainda expulsou o goleiro brasileiro. Na cobrança, com Doni no gol, Pozzi bateu para igualar o marcador.
Com um jogador a mais em campo, o Sampdoria foi para cima em busca da virada, o que aconteceu aos 38 da etapa final. Após nova falha do zagueiro Juan, que não conseguiu afastar a bola da área, Guberti se aproveitou e, cara a cara com Doni, só tocou para o fundo das redes, fazendo 2 a 1 para os anfitriões. Pouco depois, Lucchini e Gastaldello foram expulsos pelos donos da casa, mas nada que tirasse o triunfo do Samp. Fim de jogo: 2 a 1.
Confira os jogos da 19ª rodada do Campeonato Italiano
Sampdoria 2 x 1 Roma
Milan 4 x 4 Udinese
Bari 0 x 2 Bologna
Catania 1 x 2 Inter
Cesena 0 x 0 Genoa
Chievo 0 x 0 Palermo
Fiorentina 3 x 2 Brescia
Lazio 1 x 2 Lecce
Parma 1 x 2 Cagliari
Napoli x Juventus

Nenhum comentário:

Postar um comentário