domingo, 2 de janeiro de 2011

Observador do Grêmio vai trabalhar na sub-20 durante o Sul-Americano

Lucas de Oliveira terá a missão de acompanhar os adversários da Seleção Brasileira durante o torneio, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012

Por Márcio Iannacca Direto de Teresópolis, RJ
Ney Franco no comando do treino da seleção sub 20 Ney Franco revela planejamento da sub-20
(Foto: Márcio Iannaca / GLOBOESPORTE.COM)
A Seleção Brasileira sub-20 vai contar com um reforço nos bastidores para a disputa do Sul-Americano da categoria, em janeiro, no Peru. Lucas de Oliveira, do Grêmio, foi contratado pela CBF para observar os adversários da equipe canarinho durante a competição, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia. Ele vai iniciar o trabalho no dia 3 de janeiro, na Granja Comary, em Teresópolis. A informação foi confirmada pelo técnico Ney Franco.
Em um primeiro momento, o profissional vai organizar os vídeos dos primeiros adversários da Seleção sub-20. No dia 17 de janeiro, o Paraguai será o rival brasileiro, em Tacna.
- Estamos batendo muito em cima do primeiro adversário, que é o Paraguai. O Eder Bastos (assistente) tem passado informações. Durante a competição, o Eder e o Lucas de Oliveira vão acompanhar a outra chave, que será disputada em Arequipa. A ideia é ter informações de todos os adversários - afirmou Ney Franco.
Ney Franco analisou o primeiro adversário da Seleção sub-20 no Sul-Americano. Para ele, o Paraguai vai dar trabalho.
- É uma equipe que joga com duas linhas de quatro e com dois atacantes. Um deles (Santander) tem experiência internacional e atua no Toulouse, da França. Já comecei a colocar a equipe B da Seleção no mesmo posicionamento deles para que os titulares já comecem a ter uma noção do que vão encontrar pela frente - disse o treinador canarinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário