domingo, 2 de janeiro de 2011

Presidente da Confederação Asiática quer Copa do Qatar no inverno

Mohamed bin Hammam vê mudança como solução contra o forte calor

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes Unidos
Mohamed bin Hammam do comitê da Copa de 2022Mohamed bin Hammam quer Copa em janeiro (AFP)
O presidente da Confederação Asiática de Futebol, Mohamed bin Hammam, é mais um a defender a mudança de data da Copa do Mundo do Qatar, em 2022. O também membro do Comitê Executivo da Fifa disse nesta terça-feira que a realização do torneio no inverno asseguraria que os jogadores estivessem em sua melhor forma e não exaustos após 60 jogos de uma desgastante temporada e a uma temperatura que normalmente atinge os 40 graus.
– Caso a competição seja em junho ou julho, será perfeitamente organizada pelo anfitrião. Mas se mudar para janeiro haverá uma situação de ganho para todas as partes. Seria igualmente mais fácil de organizar, uma vez que coincidiria com a paragem de inverno na maioria das ligas – disse bin Hammam na conferência Globe Soccer, realizada em Dubai.
A medida, no entanto, não deixaria clubes como Milan e Barcelona contentes.
– Seria muito complicado ver as cinco principais ligas mudarem o seu calendário, para acomodar um Mundial em janeiro. Temos tradições. Temos negócios e contratos em curso – afirmou Umberto Gandini, dirigente do Rubro-Negro italiano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário