domingo, 6 de fevereiro de 2011

Coritiba passa fácil pelo Rio Branco e volta à liderança do Paranaense

Mesmo sem jogar bem, Coxa faz quatro gols, chega à segunda goleada seguida e recupera a primeira colocação na tabela pela sétima rodada

Por Luciano Balarotti Curitiba
Eltinho, do Coritiba, na vitória contra o Rio Branco (Foto: Divulgação/Coritiba)Eltinho, na goleada por 4 a 2 contra o Rio Branco
(Foto: Divulgação/Coritiba)
Longe de repetir o rendimento apresentado na rodada anterior, quando atropelou o Iraty, o Coritiba venceu o Rio Branco, por folgados 4 a 1, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, reassumindo a liderança do Campeonato Paranaense. Com 17 pontos, o Coxa recuperou a posição de honra que foi ocupada pelo Cianorte nas duas rodadas anteriores, mantendo vivo o sonho do bicampeonato estadual.
Situação bem diferente da enfrentada pelo Rio Branco. Assumindo interinamente a equipe após o pedido de demissão de Saulo de Freitas, o auxiliar-técnico Herminho não conseguiu impedir a quarta derrota seguida do Leão da Estradinha. Com quatro pontos, a equipe caiu para a 11ª posição no campeonato, entrando na zona de rebaixamento.
O Rio Branco volta a jogar em casa na quarta-feira, às 19h30m, com o Iraty, com a obrigação de vencer para diminuir os riscos de queda. Na quinta-feira o Coxa defende a liderança em visita ao Corinthians Paranaense, no Ecoestádio, às 16h30m.
Jogo fraco, mas com muitos gols
Sem repetir a boa atuação da goleada de 5 a 0 sobre o Iraty, na rodada anterior, o Coritiba viu o Rio Branco criar a primeira chance de gol, desperdiçada pelo veterano Edmílson, que já jogou até no Palmeiras. Bill também isolou na primeira vez em que tentou acertar o gol de Fabrício.
O início da partida era equilibrado, e Leandro em cobrança de falta para o Rio Branco, e Marcos Aurélio em chute colocado se aproximaram de abrir o placar. Fechando os primeiros dez minutos de jogo, Eltinho evitou que Edmílson, sozinho na pequena área, marcasse o primeiro gol, que veio aos 14 minutos, em uma das poucas jogadas velozes do Coritiba, com Marcos Aurélio tirnado do goleiro para deixar Bill livre para tocar para a rede.
O caminho para mais uma vitória alviverde parecia aberto, mas Édson Bastos levou um frango em cobrança de falta de César Romero, que empatou aos 21 minutos. Josafá e Edmílson perderam boas oportunidades de virar o placar, mas a chuva que chegou com força esfriou os ânimos das duas equipes.
O Rio Branco ainda perdeu Edmílson e o sul-coreano Mini, lesionados, que cederam as vagas para Ratinho e Baiano. No finzinho da etapa final, Rafinha exigiu boa defesa de Fabrício. Na cobrança do escanteio, Emerson desviou na primeira trave e Pereira, quase em baixo da trave, não teve trabalho algum para desempatar.
- Este foi fácil, a bola estava correndo ali em cima da linha e foi só empurrar para dentro – contou o zagueiro-artilheiro.
Um pouco mais difícil para o Coxa foi assegurar a vitória na etapa final. Que seguia arrastada até Ratinho cair na área, em lance com Eltinho, em que o árbitro Antônio Valdir dos Santos viu pênalti inexistente. Mas Édson Bastos se redimiu da falha anterior e defendeu a cobrança rasteira de Negreiros, que em seus melhores dias já defendeu o Flamengo.
Mais competência tiveram os atacantes alviverdes, que garantiram mais uma goleada em dois lances isolados. No primeiro, Rafinha cruzou na cabeça de Bill, que não desperdiçou a chance, acertando o canto de Fabrício, aos 30 minutos. Depois foi a vez de Anderson Aquino chutar sem maiores pretensões, contando com o escorregão do goleiro, para fazer o quarto gol, aos 35 minutos.
Placar que só não foi ainda mais folgado porque Marcos Aurélio e Anderson Aquino acertaram a trave adversária.

RIO BRANCO 1 x 4 cORITIBA
Fabrício; Leandro, Michael, César Romero e Esquerdinha; Mini (Baiano), Duda, Bruno Flores (Marco Antônio) e Josafá; Edmílson (Ratinho) e Negreiros. Édson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Willian, Léo Gago, Rafinha (Geraldo) e Davi (Marcos Paulo); Marcos Aurélio (Anderson Aquino) e Bill.
Técnico: Herminho. Técnico: Marcelo Oliveira.
Local: Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Data: 06/02/2011. Horário: 17h (de Brasília). Árbitro: Antônio Valdir dos Santos. Auxiliares: Guilherme Roggenbaum e Diego Grubba Schitkovski. Público Pagante: Público Total: Renda: não informado
Cartões amarelos: Leandro,Bruno Flores e Baiano (Rio Branco); Willian (Coritiba). Cartão Vermelho: Josafá (Rio Branco)
Gols: Bill, aos 14, César Romero, aos 21, e Pereira, aos 45 minutos do primeiro tempo. Bill, aos 25, e Anderson Aquino, aos 35 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário