domingo, 6 de fevereiro de 2011

Kaká e Cristiano Ronaldo brilham no primeiro tempo, e Real Madrid goleia

Merengues derrotam Real Sociedad no Bernabéu. Português acaba com
jejum de gols e brasileiro tem melhor atuação desde o retorno aos gramados

Por GLOBOESPORTE.COM Madri, Espanha
Em ritmo de treino e com uma bela atuação da dupla Kaká e Cristiano Ronaldo, o Real Madrid derrotou o Real Sociedad por 4 a 1, neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado, alcançado com direito a três gols no primeiro tempo, deixou o clube merengue com 54 pontos, sete atrás do arquirrival Barcelona, líder do torneio (confira aqui a classficação).
kaka e Cristiano Ronaldo (Foto: EFE)Kaká, Cristiano Ronaldo e Marcelo (ao fundo) comemoram gol do Real Madrid (Foto: EFE)
Disposto, Kaká abriu o placar logo aos sete minutos. O pentacampeão aproveitou uma bola mal cortada pela zaga da equipe basca e, de pé esquerdo, bateu de chapa no canto do goleiro chileno Cláudio Bravo.
No minuto seguinte, Casillas operou um verdadeiro milagre na única chance de perigo criada pelo Real Sociedad. Cara a cara com Tamudo, o arqueiro espanhol evitou o empate.
Cristiano Ronaldo acaba com jejum
Aos 20, Cristiano Ronaldo tabelou com Kaká e, após cortar um marcador, chutou rasteiro para fazer o segundo do Real e acabar com o incômodo jejum de quatro jogos sem balançar as redes. Na comemoração, cara amarrada. Pouco tempo depois, em outro jogada de Kaká, o gajo quase marcou o segundo com lindo toque de calcanhar que acabou desviado pela zaga.
Mas, aos 41, o português voltou a balançar as redes. Özil bateu escanteio no primeiro pau, Cristiano Ronaldo subiu mais alto que os defensores e, de cabeça, anotou seu 24º gol no Campeonato Espanhol, igualando-se a Messi e dividindo a artilharia do torneio com o argentino.
Bola na trave de Kaká
No segundo tempo, o Real Madrid diminuiu o ritmo, mas, mesmo assim, quase ampliou aos sete com Kaká acertando a trave. Minutos depois, o ex-são-paulino deu lugar ao argentino Dí Maria e saiu aplaudido de pé pela torcida no Santiago Bernabéu. Melhor atuação do brasileiro desde que ele retornou aos gramados no começo do ano após ficar seis meses se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo.
Um tanto preguiçoso e com o resultado nas mãos, o Real acabou levando um gol em um lance de muito azar de Casillas e Arbeloa aos 26. Tamudo recebeu sozinho na área e chutou para excelente defende do goleiro, mas, no rebote, a bola bateu no lateral-direito e entrou.
O lance despertou os galácticos que, depois de perderem boas chances, fizeram o quarto aos 43 com o togolês Adebayor.
Confira os resultados da 22ª rodada do Campeonato Espanhol
SábadoAthletic Bilbao 3 x 0 Sporting Gijón
Zaragoza 1 x 1 Racing Santander
Getafe 4 x 1 La Coruña
Almería 3 x 2 Espanyol
Osasuna 1 x 1 Mallorca
Villarreal 0 x 1 Levante
Barcelona 3 x 0 Atlético de Madri
Domingo
Sevilla 0 x 0 Málaga
Real Madrid 4 x 1 Real Sociedad
Valencia 2 x 0 Hércules

Nenhum comentário:

Postar um comentário