domingo, 20 de fevereiro de 2011

Em aquecimento para o Mundial, Taj leva o bi no WQS de Burleigh Heads

Em final aussie, surfista bate Joel Parkinson, Bede Durbidge e Jayke Sharpe

Por GLOBOESPORTE.COM Burleighs Heads, Austrália
Surfe Taj Burrow campeao WQS de Burleigh Heads (Foto: Divulgação/ASP) Taj Burrow é bicampeão (Foto: Divulgação/ASP)
Se a vitória em Fernando de Noronha serviu de cartão de visita para Alejo Muniz, Burleigh Heads foi o aquecimento perfeito para Taj Burrow. Em casa, o australiano conquistou o bicampeonato do WQS quatro estrelas neste domingo. No próximo sábado, tanto ele quanto Alejo vão iniciar a disputa da etapa de abertura do Circuito Mundial, ali na mesma Gold Coast australiana.
A final foi uma bateria alto nível. Também estavam ali Joel Parkinson e Bede Durbidge. Jayke Sharpe era o único dos aussies que não faz parte da elite do surfe.
As ondas de Burleigh Heads, na véspera, tinham presenciado um incidente lamentável. O havaiano Sunny Garcia e o francês Jeremy Flores se envolveram em uma briga com um surfista local. O havaiano, campeão do mundo em 2000, ainda agrediu um cinegrafista brasileiro. Jeremy, integrante da elite, foi desclassificado do WQS.
Neste domingo, Burleigh tinha ondas de 1m. Na decisão, em uma bateria de 40 minutos, Taj tirou 7,57e 7,9 em suas melhores ondas e, com 15,47, liderava com sobras. Parkinson, porém, assustou quando pegou a melhor onda e ganhou 8,23. Ficou à procura de 7,24, mas acabou vendo Taj conquistar o bi.
- É sempre bom vencer uma final de alto nível como essa. Espero que a história possa se repetir no Quiksilver Pro – disse Taj, referindo-se à etapa de abertura do Mundial.
Final:
Taj Burrow (AUS) 15.47, Joel Parkinson (AUS) 12.96, Bede Durbidge (AUS) 12.20 e Jayke Sharpe (AUS)11.73
Semifinais:
1: Taj Burrow 1, Jayke Sharpe 2, Tiago Pires (Portugal) 3, Jay Thompson 4
2: Joel Parkinson 1, Bede Durbidge 2, Thomas Woods 3, Julian Wilson 4
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário