domingo, 13 de março de 2011

Atlético-PR aproveita raras chances e surpreende Iraty

Mesmo sem jogar bem, Furacão marca quatro vezes e, mesmo sofrendo dois gols, mantém invencibilidade no segundo turno do Paranaense

Por Luciano Balarotti Curitiba
Mesmo sem jogar bem, o Atlético-PR bateu o Iraty, de virada, por 4 a 2, no Estádio Emílio Gomes, assumindo, temporariamente, a liderança do returno do Campeonato Paranaense. Com a vitória, obtida com gols na segunda etapa do jogo, o Furacão soma sete pontos e segue invicto nesta fase da competição, depois de três partidas disputadas.
Agora o time deixa um pouco de lado o estadual para se concentrar no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, diante do Paulista, na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
Já o Iraty, que perdeu os três jogos que disputou no returno e ocupa a lanterna desta fase, sem nenhum ponto, tentará a recuperação diante do Arapongas, fora de casa, no próximo domingo.
Etapa inicial de poucas emoções
O primeiro tempo teve apenas alguns lampejos de cada equipe. O Atlético até tentou pressionar no início, mas Claiton chutou por cima a bola bem ajeitada por Guerrón, aos sete minutos. O troco do Iraty foi muito mais perigoso, aos 11, com Maicon batendo de fora da área para boa defesa de Renan Rocha, que assumiu a meta do Furacão após a dispensa do ex-titular Sílvio.
As oportunidades de gol seguintes foram novamente dos visitantes, mas Madson, aos 21, e Kleberson, aos 23 minutos, chutaram mascado, facilitando a defesa adversária. A resposta do Azulão quase resultou no primeiro gol do jogo, quando Willian recebeu bom passe dentro da área, driblou o goleiro e bateu forte para o gol. Mas Rafael Santos foi rápido o suficiente para salvar, com o ombro esquerdo, quase em cima da linha, aos 29.
No lance seguinte Eydison desperdiçou outra boa chance ao mandar por cima do gol a bola que recebeu de presente da defesa atleticana. Também foi por cima do gol que passaram as conclusões de Paulinho, aos 38, e de Kleberson, aos 39 minutos. Nos acréscimos, Renan Rocha fez outra boa defesa em bomba de Willian, garantindo a igualdade no placar até o intervalo do jogo.
Segundo tempo agitado e com gols
Se na metade inicial da partida as oportunidades foram raras, os 45 minutos finais foram disputados em ritmo alucinante. Ainda nos segundos iniciais, Paulinho arriscou de muito longe e quase encobriu Renan, do Iraty, que se recuperou a tempo e espalmou para escanteio. Com um minuto de jogo, Eydison perdeu gol feito, cabeceando por cima, já sem goleiro, a bola cruzada da direita.
Dois minutos depois, o atacante exigiu outra boa defesa de Renan Rocha, desta vez com a ponta do pé. Aos cinco minutos o Atlético respondeu na cobrança de falta de Gabriel, que Renan defendeu. Mas o goleiro do Azulão nada pôde fazer no lance seguinte, quando Madson aproveitou a sobra para encher o pé, já dentro da área, acertando o ângulo, aos seis minutos.
Em desvantagem, o Iraty partiu com tudo para cima do Furacão, que ficou acuado na defesa. E logo sofreu o empate, na bomba de Bruno, de fora da área, que passou por Renan Rocha – o goleiro chegou a tocar na bola, mas sem força suficiente para evitar o gol, aos 14 minutos.
A virada quase veio em nova conclusão de Bruno, que o goleiro espalmou antes da bola bater no travessão, aos 16, e em bomba de Willian, após cobrança de escanteio, que explodiu na trave, aos 18 minutos. Aos 28, Willian exigiu mais uma defesa de Renan Rocha.
Em um raro momento em que escapou da pressão, o Atlético conquistou um escanteio, que mudou a história do jogo. Na cobrança, a bola sobrou para Nieto tocar para o gol vazio, em seu primeiro lance no jogo, aos 31 minutos.
O Azulão desanimou com a vantagem atleticana e abriu espaço para os visitantes ampliarem o marcador. Com os belos gols de Guerrón, batendo de longe, aos 34, e Paulinho, em precisa cobrança de falta, aos 39 minutos.
Então foi a vez do Furacão relaxar e permitir ao Iraty diminuir a desvantagem. Aos 41 minutos, Arthur recebeu entre os zagueiros adversários e tocou na saída do goleiro, dando números finais ao placar.

Iraty 2 x 4 atlético-pr
Renan; Gilvan, Sílvio, Renê e Maicon; Bruno, Mauro (Arthur), Cleyton e Marquinhos; Willian e Eydison (Paraíba) Renan Rocha; Manoel, Gabriel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Claiton (Nieto), Kleberson (Jenison) e Madson; Guerrón e Lucas (Vitor)
Técnico: Gilberto Pereira Técnico: Geninho
Gols: Madson, aos seis, Bruno, aos 14, Nieto, aos 31, Guerrón, aos 34, Paulinho, aos 39, e Arthur, aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Mauro e Cleyton (Iraty;) Alê (Atlético-PR).
Data: 13/03/2011. Local: Estádio Emílio Gomes, em Irati
Árbitro: Evandro Rogério Roman, auxiliado por José Carlos Dias Passos e Luciano Rosenbau.
Público e renda: Não divulgados

Nenhum comentário:

Postar um comentário