domingo, 13 de março de 2011

Na Ilha de Páscoa, colombiano vence campeonato de saltos de penhascos

Após alerta de tsunami, Orlando Duque fatura etapa de abertura do circuito. Brasileiro Jucelino Alves compete como convidado e termina em 12º

Por GLBOOESPORTE.COM Ilha de Páscoa, Chile
Saltos Orlando Duque campeão na Ilha de Páscoa (Foto: Divulgação)Orlando Duque com o troféu (Foto: Divulgação)
Campeão em 2009, o colombiano Orlando Duque abriu com vitória o circuito Cliff Diving. A etapa reuniu 13 dos melhores atletas de saltos ornamentais de penhascos (de 27metros) na Ilha de Páscoa, no Chile. Na sexta-feira, os treinos em Rapa Nui foram adiados por conta do alerta de tsunami.

O Brasil foi representado pelo paraense Jucelino Alves, que competiu como convidado. Em sua segunda participação no Cliff Diving, ele terminou em 12°.

- Estou muito contente por estar aqui, numa locação tão especial como a Ilha de Páscoa. Sinto-me honrado por disputar uma competição com grande nível de dificuldade. Eu me saí bem nas primeiras rodadas, mas no último salto entrei com um pouco de rotação e perdi alguns pontos. Estou aqui com os 12 melhores do mundo e isso é o mais importante para mim.
Saltos Jucelino Alves na Ilha de Páscoa (Foto: Divulgação)Jucelino Alves durante a competição na Ilha de Páscoa (Foto: Divulgação)
A próxima parada do Cliff Diving será no dia 10 de abril, em Yucatán (México). A série segue para Atenas (Grécia), La Rochelle (França), Malcesine (Itália), Boston (EUA) e em Yalta (Ucrânia).

Resultados da etapa de abertura:
1. Orlando Duque (COL)
2. Artem Silchenko (RUS)
3. Gary Hunt (GBR)
4. Slava Polyeshchuk (UCR)
5. Michal Navratil (RTC)
6. Cyrille Oumedjkane (FRA)
7. Jorge Ferzuli (MEX)
8. Steven Lobue (EUA)
9. Hassan Mouti (FRA)
10. Sasha Kutsenko (UCR)
11. Kent De Mond (EUA)
12. Jucelino Alves (BRA)
13. Alain Kohl (LUX)

Nenhum comentário:

Postar um comentário