terça-feira, 8 de março de 2011

Botafogo anuncia liberação de Renato Cajá para clube chinês

Negociação depende apenas da aprovação do jogador nos exames médicos

Por Mariana Kneipp Rio de Janeiro
Renato Cajá na coletiva do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)Cajá depende só dos exames para ir jogar na
China (Foto:G.Rotstein/GLOBOESPORTE.COM)
O Botafogo está muito perto de negociar o meia Renato Cajá para o futebol chinês. A diretoria do clube carioca anunciou nesta terça-feira, em nota oficial, que o jogador foi liberado para realizar exames médicos no Guangzhou Evergrande. Caso ele seja aprovado, a transferência será concluída. O valor da negociação não foi divulgado.
Renato Cajá havia se tornado o principal responsável pela armação de jogadas no Alvinegro na atual temporada, com a ausência de Maicosuel (que, machucado, só volta à equipe no Campeonato Brasileiro) e a saída de Lucio Flavio, que se transferiu no fim do ano passado para o Atlas-MEX. Muito criticado por parte da torcida no ano passado, Cajá recuperou a confiança nesta temporada com assistências e quatro gols no Carioca.
A saída do jogador, que já não treinou com o elenco nesta terça-feira, fez o técnico Joel Santana adotar o mistério em relação à escalação para o jogo contra o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
- Aceito sugestões dos universitários - brincou o técnico na coletiva de imprensa. - Vou ter que procurar uma solução. Futebol não tem essa de surpresa. Acontece tudo com muita rapidez. Se a proposta for boa para clube e para o jogador, não vou ficar de quero ou não quero. É um mundo de negócios. É bom que haja clubes interessados, alguma coisa boa ele está fazendo.
Se houver necessidade, contrataremos para preencher.
A ideia era ir com esse grupo até
o fim do Carioca, para não ter
uma indefinição de plantel. Mas isso ainda vai ser conversado"
Joel Santana
Joel afirmou ainda que a saída do meia pode fazer com que o clube contrate para recompor o elenco.
- A coisa aconteceu muito rapidamente. Se houver necessidade, contrataremos para preencher. A ideia era ir com esse grupo até o fim do Carioca, para não ter uma indefinição de plantel. Mas isso ainda vai ser conversado - disse o treinador.
Na semana passada, o Guangzhou Evergrande acertou a contratação do zagueiro Paulão, titular do Grêmio. O clube chinês, que pagou € 2 milhões (cerca de R$ 4,6 milhões) pelo defensor, conta no elenco com outro brasileiro: o atacante Muriqui, que deixou o Atlético-MG em junho do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário