sábado, 12 de março de 2011

Com o reforço de Ganso, Santos busca trinca contra o Botafogo-SP

Camisa 10 começa no banco e entrará provavelmente no intervalo. Será seu primeiro jogo oficial desde agosto do ano passado. Botinha no sufoco

Por GLOBOESPORTE.COM Barueri, SP
Paulo henrique Ganso santos treino (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Ganso volta a jogar após quase sete meses
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
É o primeiro passo. Inicialmente, apenas alguns minutos. Mas deverá ser o suficiente para encher os torcedores do Santos de esperança. Neste sábado, às 18h30m (horário Brasília), contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Paulistão, o camisa 10 do Peixe e da Seleção Brasileira, Paulo Henrique Ganso, enfim, estará em campo. Disputará seu primeiro jogo oficial desde o dia 25 de agosto do ano passado, quando torceu o joelho esquerdo e rompeu o ligamento cruzado anterior durante jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão.
Ganso começará a partida no banco. Dependendo de como será o primeiro tempo, ele poderá entrar já no intervalo. Se o jogo estiver duro, o técnico Marcelo Martelotte deverá para colocar o jogador um pouco mais tarde. A ideia é que o craque atue por, pelo menos, 35 minutos.
Após passar por fase conturbada, o Santos começa a entrar nos trilhos. Vem de duas vitórias consecutivas no estadual, a última delas (3 a 0 sobre a Portuguesa, quarta passada, na Vila Belmiro), com show de Neymar. Com 25 pontos, está na ponta da tabela, empatado com São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Ocupa o terceiro lugar porque tem menos vitórias que o Tricolor (8 a 7) e saldo de gols menor que o do Timão (16 a 15). Leva vantagem sobre o Verdão no saldo: 13 a 5.
Já o Botafogo não vence há quatro jogos e ronda perigosamente a zona de rebaixamento. Com 11 pontos, está apenas um à frente do Noroeste, primeira equipe abaixo da linha vermelha.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do confronto em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil. Rodrigo Braghetto apita a partida, auxiliado por Mário Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Júnior. Os assistentes adicionais serão Philippe Lombard e Regildênia de Holanda Moura
header o que esta em jogo
Santos: tenta sua terceira vitória seguida no Paulistão para tentar enterrar enterrar de vez a crise que derrubou Adilson Batista, demitido no dia 27 de fevereiro. Se conseguir, viaja para Santiago mais animado. Na capital chilena, quarta-feira que vem, enfrenta o Colo Colo, pelo Grupo 5 da Taça Libertadores.
Botafogo: Vem de três derrotas e um empate. Caiu para a 16ª posição e pode entrar na zona de rebaixamento se não somar pontos neste sábado.

header as escalações 2
Santos: o técnico Marcelo Martelotte não quer saber de poupar jogadores para a Taça Libertadores. Promete escalar o que tem de melhor. O volante Arouca, machucado, é a única ausência. A escalação: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Diogo; Neymar e Zé Eduardo. Ganso deverá entrar no lugar de Diogo no segundo tempo.
Botafogo: o lateral-direito Eduardo Ratinho foi vítima da crise do Botinha e teve seu contrato rescindido. O lateral-esquerdo Andrezinho, machucado, está vetado. Já os volantes Paulinho e Leandro Carvalho estão suspensos. O técnico Argel Fucks, ex-zagueiro do Peixe, deverá escalar os seguintes jogadores: Júlio César; Demerson, Augusto e Gabriel; Dida, Chicão, Túlio Souza, Assis e João Victor; Anselmo e Assisinho

header fique de olho 2
Santos: O maestro está de volta. Recuperado de uma grave lesão no joelho esquerdo, Ganso disputará seu primeiro jogo em quase sete meses. Fisicamente, ele está bem. Resta saber como está sua cabeça. Na última sexta-feira, ele voltou a se queixar da demora da diretoria em renovar o seu contrato. Disse estar magoado, mas prometeu se esforçar para ajudar o time.
Botafogo: Assis terá a missão de armar o Botinha. O técnico Argel promete uma retranca, com três volantes e caberá a Assis tentar puxar os contra-ataques da equipe de Ribeirão Preto. Tentará ser o Ganso da Pantera.
header o que eles disseram
Marcelo Martelotte, técnico do Santos: "É mais um jogo importante. O time está vindo em evolução e precisamos de mais uma vitória para consolidar esse momento"
Paulo Henrique Ganso, meia do Satnos: "Foram quase sete meses de espera. Agora, finalmente estou voltando a fazer o que mais gosto, que é jogar futebol"

header números e curiosidades
* Em jogos válidos pelo Paulistão, Santos e Botafogo-SP já se enfrentaram 79 vezes, com 48 vitórias santistas, 19 empates e 12 triunfos do Botinha. O Peixe fez 179 gols e o time de Ribeirão Preto, 79.
* O primeiro jogo entre as duas equipes pelo estadual foi disputado 20 de outubro de 1957, em Ribeirão. O Botafogo venceu por 4 a 2.
*  Foi contra o Botafogo que o Rei Pelé marcou seu maior número de gols em uma única partida. O jogo foi disputado no dia 21 de novembro de 1964. O Santos venceu por 11 a 0, com oito gols do craque. Pepe, Coutinho e Toninho Guerreiro completaram o massacre.
 
O mais recente confronto entre Santos e Botafogo foi disputado no dia 25 de março de 2010, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Peixe venceu por 4 a 2. Marquinhos (2), Ganso e Zé Eduardo marcaram para o time da Vila Belmiro. Adriano e Ademir Sopa descontaram para o Botinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário