sexta-feira, 4 de março de 2011

Diego Hypolito supera incertezas após 2008: 'Nunca tive tantos problemas'

Além de série de lesões, ginasta teve dengue e lidou com ameaça de corte
de investimentos no Fla. Ele exalta apoio do COB e da Prefeitura do Rio

Por Rafael Lopes Rio de Janeiro
treino diego hypolito flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Diego Hypolito se esforça durante treinos no
ginásio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Após treinar pela primeira vez no solo desde a cirurgia no tornozelo esquerdo, Diego Hypolito se mostrava muito confiante em relação a seu futuro. O ginasta passou por um período turbulento após o erro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, quando errou o último salto e perdeu a medalha de ouro. Desde então, ele encarou uma série de lesões, sofreu com a incerteza da ginástica em seu clube, o Flamengo, e ainda pegou dengue. Mas ele diz que o período de dúvidas já passou.
- Não tenho mais incertezas. O pé está bom, está forte. Malhei, fiz tudo o que você possa imaginar, trilhões de exames de sangue, preparação física. Tudo para não correr riscos nesse retorno. Tantas coisas haviam acontecido em menos de três anos e isso mexeu muito com o lado emocional. Nunca tive tantos problemas em tão pouco tempo. Precisava me concentrar em algo, mas chegou um momento em que não conseguia mais administrar. Não sou de ferro, estou sujeito a erros e acertos. Precisava da ajuda das pessoas e não pedia. Agora percebi que preciso de apoio de todos os lados, de estrutura - diz Diego.
Desde o ano passado, Diego integra o Time Rio, equipe criada pela Prefeitura do Rio em conjunto com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O ginasta conta com vários profissionais dedicados a ele, como fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista e médico. O acompanhamento é diário. Para o atleta, é um apoio imprescindível para continuar a ter um bom rendimento no esporte.
- Estava sofrendo com muitas pequenas falhas que, somadas, cresciam muito. Precisava me estruturar psicologicamente. As conversas com o psicólogo me ajudaram muito. E todo dia alguém do COB vem ao Flamengo me avaliar. O fisioterapeuta Rafael André está comigo todo dia. O pessoal até brinca: "Diego! Chegou seu pai!" A estrutura do Time Rio tem um peso muito grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário