domingo, 20 de março de 2011

Jogo entre Vélez e San Lorenzo é suspenso por briga. Torcedor morre

Árbitro para partida com seis minutos no estádio José Amalfitani

Por Agências de notícias Buenos Aires
reprodução olé: Briga entre torcidas de Vélez e San Lorenzo (Foto: Reprodução/Olé)Site do 'Olé' mostra foto de torcedores arrancando
alambrado do estádio (Foto: Reprodução/Olé)
A partida entre Vélez Sarsfield e San Lorenzo, válida pela sexta rodada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino, foi suspensa aos seis minutos do primeiro tempo neste domingo por conta de briga entre torcedores nas arquibancadas do estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Pelo menos uma pessoa morreu por causa dos conflitos.
O árbitro Sergio Pezzotta, que teve que atrasar o início do jogo para que vários objetos atirados no gramado fossem recolhidos, suspendeu o duelo quando o placar apontava 0 a 0 por conta da violência dos "barras bravas" do San Lorenzo.
BRASIL MUNDIAL FC: veja os vídeos com cenas da violência dentro do estádio
- Não tinha como continuar daquele jeito - declarou Pezzotta após anunciar sua decisão, enquanto parte da torcida visitante tentava invadir o campo.
O diretor do Sistema de Atendimento Médico de Emergência (Same), Alberto Crescenti, confirmou que um torcedor do San Lorenzo, de 36 anos, morreu em uma rua perto do estádio após conflitos. O nome dele seria Ramón Aramayo. De acordo com a imprensa argentina, pelo menos quatro policiais ficaram feridos.
Esta não é a primeira vez que a partida entre Vélez e San Lorenzo acaba em tragédia no futebol argentino. Há três anos, o torcedor Emanuel Alvarez também morreu por causa de brigas antes do jogo.
BLOG DO FUTEBOL ARGENTINO: comente sobre a tragédia em Buenos Aires
Na última sexta, os presidentes de Véles - Fernando Raffaini - e do San Lorenzo - Carlos Abdo -, se encontraram para pedir paz aos torcedores. Os dirigentes estavam confiantes em não ter brigas e por isso liberaram a presença dos seguidores do San Lorenzo na partida.
- Não sabemos o que aconteceu. Acho que os próximos jogos serão realizados sem a presença de torcida visitante. Cada um tem que ver suas responsabilidades. A reunião de quinta-feira foi boa, mas... Isto claramente mostra que há um problema social. Estou triste, preocupado, me sinto impotente. Não se pode acabar um jogo assim. Dá vergonha. Havia um clima raro antes da partida - disse Raffaini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário