quarta-feira, 2 de março de 2011

Messi perde boas chances, mas se redime e dá vitória ao Barcelona

Argentino garante 1 a 0 sobre o Valencia, no Mestalla, após cruzamento do lateral Adriano. Diferença do líder para o Real Madrid chega a dez pontos

Por GLOBOESPORTE.COM Valência, Espanha
Barcelona x Valencia (Foto: AP)Barcelona x Valencia (Foto: AP)
O dia parecia que não era de Lionel Messi. Ainda no primeiro tempo, o artilheiro do Campeonato Espanhol perdeu duas chances incríveis (a primeira com direito a três chutes seguidos) contra o Valencia. Porém, o argentino acertou o pé no segundo tempo e garantiu a vitória de 1 a 0 do Barcelona, no Mestalla, pela 26ª rodada.
O resultado pode deixar o time de Pep Guardiola ainda mais isolado na liderança. Agora, o Barça soma 71 pontos, dez a mais que o Real Madrid. O segundo colocado entra em campo na quinta contra o Málaga, no Santiago Bernabéu. A derrota em casa deixou o Valencia com 51, em terceiro, lugar que dá vaga na próxima Liga dos Campeões (confira a classificação completa).
BRASIL MUNDIAL FC: veja o gol e as chances perdidas por Messi no Mestalla
As duas primeiras grandes chances de Messi aconteceram no primeiro tempo. Aos nove minutos, o lance mais incrível. A zaga do Valencia saiu jogando errado e a bola ficou com o argentino, que entrou cara a cara com Guaita dentro da área. No primeiro chute, defesa do goleiro. Rebote, e Messi bate em cima de Costa. Na sequência, o camisa 10 tentou de novo e voltou a acertar Guaita.
Ainda antes do intervalo, aos 30, Messi fez linda jogada pela direita, passou por dois adversários, entrou na área e encobriu goleiro do Valencia com um belo toque. Porém, a bola passou por cima do travessão. Ficou no quase.
A sorte do camisa 10 mudou apenas no segundo tempo. Mesmo assim, ainda perdeu um "gol feito": aos 15, recebeu pela esquerda, dentro da área, e bateu cruzado, rente à trave esquerda de Guaita. Messi acertou o pé aos 31 minutos. O lateral-esquerdo brasileiro Adriano, que foi titular, entrou pela esquerda e rolou para o craque, que pegou de primeira na marca do pênalti e acertou o canto direito de Guaita.
Foi o 27º gol do camisa 10 do Barcelona, artilheiro do Campeonato Espanhol com três a mais que Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.  Em 26 rodadas, o time catalão tem 23 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Confira a 26ª rodada completa:
Terça-feiraEspanyol 1 x 2 Mallorca
Sevilla 3 x 0 Sporting Gijón
Quarta-feira
Getafe 1 x 1 Atletico de Madri
Osasuna 0 x 0 Deportivo La Coruña
Real Sociedad 1 x 1 Levante
Villarreal 1 x 0 Hércules
Zaragoza 2 x 1 Athletic Bilbao
Valencia 0 x 1 Barcelona
Quinta-feira
Almería x Racing Santander
Real Madrid x Málaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário