domingo, 27 de março de 2011

Rotina de Zé Roberto no Inter: críticas da torcida, apoio de Roth

Treinador colorado pede paciência para a torcida, que vaia sistematicamente o meio-campista

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
ze roberto celso roth  internacional (Foto: Divulgação/Site Oficial)Zé Roberto convive com vaias, mas ganha respaldo do chefe no Inter (Foto: Divulgação/Site Oficial)
Os dois primeiros meses de Zé Roberto no Inter já criaram uma rotina: reclamações da torcida, apoio público de Celso Roth. Foi o que aconteceu neste sábado, quando o jogador efetivamente teve participação muito ruim no primeiro tempo do empate por 0 a 0 com o São Luiz, no Beira-Rio. Enquanto o meia-atacante esteve em campo, a torcida bronqueou com ele.
Depois da partida, Celso Roth voltou a defender seu atleta. Ele pediu que a torcida seja paciente com Zé Roberto do mesmo jeito que é com outros jogadores – caso de Rafael Sobis, conforme ele mesmo citou.
- O Zé Roberto ainda é um jogador que, me parece, a torcida gostou num primeiro momento, criou uma expectativa, mas ele não foi tão bem em determinado jogo, e toda a expectativa positiva virou negativa. Na Bolívia, ele fez uma partida fantástica no sentido técnico, físico. Não colocamos o Zé contra o Novo Hamburgo, e colocamos contra o São José. Ele não teve a mesma performance, até pelo gramado, porque teve um probleminha no tornozelo. Agora, teve uma atuação que ficou abaixo do que ele pode apresentar. Ele sabe que poderia ter ido um pouquinho melhor. Mas isso é dentro da normalidade – disse Roth.
O que preocupa o treinador são críticas que ele considera exageradas. Ele não vê razão para tanta reclamação em cima de Zé Roberto.
- O que me parece um pouco além da normalidade é a cobrança do torcedor com ele. Se formos fazer uma comparação, o Sobis entrou bem contra o São José, e desta vez não entrou tão bem, mas a torcida, pelo respeito, pelo histórico, segura um pouco. Tem que ter cuidado com alguns jogadores. É preciso haver esse respeito. Não é sempre que a gente está bem. Não é sempre que as coisas fluem.
Zé Roberto deve ser mantido no time titular contra o Jorge Wilstermann, na quarta-feira, no Beira-Rio, pela Libertadores. O retorno de D’Alessandro deve implicar na saída de Andrezinho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário