terça-feira, 5 de abril de 2011

Fabricante afirma que desgaste dos pneus será maior no GP da Malásia

Fornecedora dos compostos dará jogos extras para equipes nos treinos livres

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
Pneus da Pirelli (Foto: Divulgação)Pneus da Pirelli para F-1 (Foto: Divulgação)
Após o GP da Austrália, alguns pilotos reclamaram do desgaste dos pneus Pirelli em Melbourne. A fabricante, porém, afirma que, por conta do calor em Sepang, na Malásia, local da próxima corrida, as peças devem sofrer uma degradação ainda maior.
- Nós estávamos ansiosos para nossa estreia na Austrália, mas sabemos que, na Malásia, deverá ser uma proporção muito diferente, com temperaturas maiores e um aumento de degradação. Nós dissemos que deveriam ser dois ou três pitstops na Austrália. Mas, na Malásia, isso deve mudar para três ou quatro – afirmou o chefe do departamento de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery, em entrevista à "Autosport".
Segundo Hembery, a fábrica também dará jogos extras de pneus para cada piloto. A ideia é que cada equipe possa fazer seus testes durante os treinos livres de sexta-feira.
- Nós nunca acreditamos em ficar parados na Pirelli, e é por isso que cada equipe terá dois jogos extras de pneus durante as sessões livres de sexta-feira para avaliações. Com os testes proibidos durante a temporada, isto nos dá a oportunidade de recolher mais dados e feedback, enquanto também dá às equipes uma prévia interessante do que pode estar vindo para o futuro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário