quarta-feira, 6 de abril de 2011

RBR tenta abrir vantagem, e Ferrari corre atrás dos líderes na Malásia

Depois de vencer com sobras na abertura da temporada, na Austrália, Vettel tenta repetir neste domingo o triunfo do ano passado no circuito de Sepang

Por GLOBOESPORTE.COM Sepang, Malásia
RBR e Ferrari abriram a temporada como as favoritas depois de bons desempenhos nos testes da pré-temporada. A equipe austríaca confirmou as expectativas na primeira prova do ano, com a vitória de Sebastian Vettel. A escuderia italiana não, com os dois pilotos fora do pódio e Felipe Massa em sétimo. Neste fim de semana, a Fórmula 1 chega ao circuito de Sepang, na Malásia, com o time da Áustria tentando disparar e o carro vermelho correndo para não ficar para trás. A corrida está marcada para domingo, às 5h (de Brasília).
- Se tiramos uma lição para casa depois desta corrida, é que ainda temos muito que fazer – escreveu Felipe Massa sobre o GP da Austrália.
Os pneus devem ser importantes coadjuvantes no GP da Malásia. Com a temperatura mais alta do país asiático, a tendência é de que haja um desgaste maior. Além disso, a possibilidade de chuva pode ser o primeiro grande teste apara a nova fabricante (a Rede Globo transmite ao vivo o treino na madrugada de sábado e a prova no domingo).
Vettel GP Malasia (Foto: Getty Images)Vettel, que venceu com tranquilidade na Malásia em 2010, é favorito para repetir o feito (Foto: Getty Images)
header fórmula 1 - sinal verde (Foto: arte esporte)
Sebastian Vettel: Campeão de 2010, Sebastian Vettel começou a nova temporada como terminou a anterior: vencendo. Na verdade, o início foi ainda melhor, já que o alemão sobrou na primeira prova de 2011. O piloto da RBR fez a pole position em Melbourne e chegou na primeira posição com mais de 22s de vantagem para Lewis Hamilton, o segundo colocado. Como afirmou Fernando Alonso, “Vettel parecia estar em outro planeta”.
header fórmula 1 - sinal vermelho (Foto: arte esporte)
Asa móvel: Inovação para esta temporada, a asa traseira móvel teve pouco impacto em sua primeira corrida. Desenvolvida para promover mais ultrapassagens, a tecnologia não teve muito sucesso no GP da Austrália. Na Malásia, a novidade terá uma reta maior para ser testada e, talvez, fazer a diferença.
header fórmula 1 - o circuito (Foto: arte esporte)

O GP da Malásia em 2010 começou a ser decidido no treino classificatório, quando McLaren e Ferrari tentaram esperar o fim da tempestade tropical para entrar na pista, mas acabaram ficando fora do treino. Em um domingo sem chuva no circuito de Sepang, a RBR deixou para trás duas corridas com problemas e finalmente encontrou o sucesso. Sebastian Vettel tomou a ponta na largada e não a deixou mais, conquistando a primeira vitória da temporada que terminaria com seu título. Seu companheiro Mark Webber completou a dobradinha da equipe austríaca, com Nico Rosberg, da Mercedes, em Mercedes.
O brasileiro Felipe Massa, obrigado a fazer uma corrida de recuperação, terminou a prova no sétimo lugar, mas saiu comemorando a liderança do campeonato. O motor da Ferrari de Fernando Alonso quebrou na penúltima volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário