terça-feira, 31 de maio de 2011

Bolt vence, repete o tempo de 9s91, mas segue atrás no topo do ranking

Em Ostrava, na 2ª competição após 9 meses parado, jamaicano faz mesmo tempo de Roma, na semana passada, e bate o ainda líder dos 100m no ano

Por GLOBOESPORTE.COM Ostrava, República Tcheca
Ainda buscando o ritmo ideal, Usain Bolt venceu o Grande Prêmio Internacional de Atletismo, nesta terça-feira, em Ostrava, na República Tcheca. Ele garantiu a mesma marca da semana passada, 9s91, quando participou da terceira etapa da Diamond League, em Roma, depois de ficar nove meses longe das pistas. O jamaicano precisou fazer muita força, sobretudo no final da disputa, para ultrapassar o atual líder do ranking Steve Mullings. Apesar de superar o compatriota nesta terça, Bolt segue atrás dele no ranking mundial: o melhor tempo do ano é de Mullings, com 9s89.
Na prova desta terça, Mullings ficou em segundo lugar, com 9s97. O terceiro colocado foi Daniel Bailey, de Antígua, com 10s08.
No torneio, Bolt buscava  um resultado mais contundente do que o da semana passada, mas ainda está longe do ritmo esperado por conta do tempo afastado e do problema na coluna. A ideia é continuar trabalhando para chegar ao Mundial da Coreia, em agosto, pronto para dar show e surpreender ainda mais o mundo.
Como de costume, Bolt foi uma atração além da pista de corrida. Superfestejado pela torcida da República Tcheca, a estrela do atletismo mundial esbanjou simpatia e carisma antes e depois da corrida. Apesar de não melhorar o tempo da seamana passada, ele vibrou com sua participação.
- Foi interessante para mim. Corri melhor do que na semana passada. Fico muito feliz com o apoio que tive dessa torcida - disse Bolt, ainda na pista.
Bolt comemora vitória nos 100 metros (Foto: EFE)Bolt comemora vitória nos 100m no GP Internacional, na cidade tcheca de Ostrava  (Foto: EFE)
Invicto nesta temporada, com as vitórias em Roma e Ostrava, Bolt se disse insatisfeito com o tempo. Nas duas provas, correu em 9s91.
- Esse tempo (9s91) não é ruim, mas poderia ser melhor. Esperava um tempo mais rápido aqui - afirmou o jamaicano, que quebrou o recorde mundial dos 100m em três ocasiões, a última no Mundial de Berlim, em 2009, com 9s58.
Usain Bolt ainda segue em busca da melhor forma. Ele abreviou a última temporada em função de dores nas costas e problema no tendão de Aquiles. Bolt ficou nove meses sem competir, de agosto, na derrota para Tyson Gay na etapa de Estocolmo da Diamond League, até a semana passada, quando ganhou em Roma pelo mesmo circuito de 14 etapas.
- Estou voltando de lesão. É apenas minha segunda corrida em nove meses. É um passo de cada vez, uma prova por vez.
O próximo desafio do campeão olímpico e mundial será a etapa de Oslo da Diamond League, em 9 de junho.
- Se perdesse aqui, se perder na próxima semana, não é nada. O foco está no Mundial (de 27 de agosto a 4 de setembro, em Daegu, na Coreia do Sul). Tenho muito a fazer. Quero entrar em forma. Não me preocupo com recordes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário