terça-feira, 31 de maio de 2011

Jovens vivem ansiedade do primeiro torneio internacional pelo Brasil

Cinco jogadores querem mostrar serviço para o técnico Marcos Sorato no Torneio da China, que começa nesta quarta. Seleção busca o bicampeonato

Por GLOBOESPORTE.COM Hangzhou (China)
Jackson Dyego seleção de futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)Jackson e Dyego defenderão o Brasil pela primeira
vez no exterior  (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
Atual campeã da competição, a seleção brasileira de futsal se prepara para a estreia no 2º Torneio da China contra o Irã, nesta quarta-feira (1º/06), às 10h (de Brasília). O goleiro Djony, o ala Dyego, o fixo Gadeia, o ala Jackson e o pivô Jé vão defender o time canarinho pela primeira vez num torneio no exterior.
Atleta mais jovem da equipe, com 21 anos, Jackson vem se destacando nos treinos e quer brigar por um lugar entre os titulares.
- Este é o meu primeiro objetivo, depois quero tentar marcar o meu primeiro gol - comentou o jogador.
Jackson acredita que o primeiro jogo da seleção deve ser encarado como uma decisão. Primeiro porque o Irã vem conseguindo bons resultados nos últimos torneios, segundo porque a competição é disputada em sistema de pontos corridos, com todos jogando contra todos em um único turno.
- É o primeiro campeonato que vou disputar pelo Brasil, por isso todo jogo para mim será decisivo. Será como uma Copa do Mundo, e quero me apresentar bem para me firmar no time - ressaltou o ala do Santos.
Jé, que marcou cinco gols em quatro jogos pela seleção, não esconde a ansiedade de defender o Brasil pela primeira vez fora do país.
- Mas este sentimento deve passar assim que o jogo começar. Será uma boa chance para mostrar meu trabalho para a comissão técnica e que tenho condições de permanecer no elenco - disse o pivô do Santos.
Além do Irã, a seleção ainda enfrenta a Romênia, o Japão e a China nos dias 3, 4 e 5 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário