domingo, 1 de maio de 2011

Flu monta programa intensivo para ter Julio Cesar contra o Libertad-PAR

Previsão era de que o lateral ficaria dez dias sem treinar. Em tratamento diário, ele já tem boas chances de, ao menos, viajar para o Paraguai

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
A primeira previsão divulgada pelo Fluminense era de que o lateral-esquerdo Julio Cesar, que sofreu uma lesão grau 1 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo na partida de ida contra o Libertad-PAR, pelas oitavas de final da Libertadores, ficaria dez dias longe dos treinos. O prognóstico vetava a participação do jogador no confronto de volta contra os paraguaios, na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco. Dois dias após a ressonância magnética, no entanto, o panorama já é diferente. A fisioterapia tricolor montou um programa intensivo para o jogador e Julio tem correspondido bem ao tratamento. Internamente, já se comenta nas Laranjeiras a boa possibilidade dele viajar com o restante da delegação para Assunção e até mesmo entrar em campo.
- O joelho está melhor, mas ainda não dá para dizer com certeza que vou viajar - disse Julio ao chegar para o treinamento deste domingo, ainda demonstrando cautela sobre o assunto.
O jogador passou o tempo todo dentro do vestiário sob os cuidados dos fisioterapeutas do clube. Em pouco mais de 1h30 de tratamento intensivo, Julio já se apresentou bem melhor do que no dia anterior. Nesta segunda-feira, ele será novamente reavaliado para saber se tem condições de seguir com o elenco tricolor para a capital paraguaia.
Se conseguir atuar diante do Libertad-PAR, Julio Cesar vai evitar uma grande dor de cabeça para o técnico Enderson Moreira. Ainda sem poder contar com Calinhos, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, o comandante do Fluminense precisaria improvisar algum jogador na lateral esquerda, ou até mesmo mudar o esquema de jogo da equipe, caso Julio fosse definitivamente vetado para a decisão.
Após a vitória por 3 a 1 no Engenhão, o Fluminense pode até perder por um gol em Assunção que mesmo assim carimba a sua classificação para as quartas de final da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário