domingo, 29 de maio de 2011

Ondas gigantes em Itaúna adiam as finais do WQS de Saquarema

Por segurança, últimas baterias serão realizadas nesta segunda-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Saquerema, RJ
As finais do WQS seis estrelas prime de Saquarema, no Rio de Janeiro, foram adiadas para a próxima segunda-feira. As ondas gigantes da praia de Itaúna e arrebentação praticamente intransponível fizeram a direção da competição adiar por um dia a disputa das 11 baterias que ainda restam. A primeira chamada será às 6h45m.
surfe no WQS de Saquerema (Foto: Divulgação)Ondas grandes e fortes impedem a realização das finais neste domingo (Foto: Divulgação)
Pela manhã, até o jet-ski da organização, que poderia ser usado para ajudar os surfistas a voltarem à área de competição, caso as baterias realmente ocorressem, teve grande dificuldade de ultrapassar a arrebentação.
- Não tivemos muito o que decidir. O mar está muito grande, maior até do que o previsto. Acho que ninguém imaginava que essa ondulação ia entrar com tanta força. Está muito difícil de passar a arrebentação mesmo com o jetski, então se existe o risco de um atleta sofrer algum acidente. A vontade eles também é não competir hoje, então não temos outra opção a não ser adiar o evento - afirmou o diretor de provas Pedro Muller.
Campeão da etapa de Saquarema em 2010, Willian Cardoso aprovou a decisão.
- Estamos procurando o melhor para nós. A segurança e o surfe têm que vir acima de tudo. É claro que todos gostariam de encerrar o campeonato hoje, mas é um desafio muito grande. Nós podemos correr um risco de tomar uma série dessas na cabeça.
Três brasileiros (Raoni Monteiro, William Cardoso e Jesse Mendes) já estão garantidos nas quartas de final. Na repescagem, Gabriel Medina e Junior Faria também ainda seguem com chances.

Nenhum comentário:

Postar um comentário