segunda-feira, 16 de maio de 2011

Top 5: campeão luso, goleiro Helton revela saudades da vida no Brasil

Há quase dez anos em Portugal, jogador do Porto não se esquece das raízes e conta do que mais sente falta no país. Torcida do Vasco é uma delas

Por Gabriel Fricke Rio de Janeiro
Helton Porto top 5 (Foto: AP)Helton sente falta do Brasil, principalmente da torcida
vascaína, açaí, pastel, pagode e amigos (Foto: AP)
Apesar de estar em Portugal há quase dez anos e ser considerado um dos maiores goleiros da Europa pela imprensa portuguesa, o brasileiro Helton não se esquece de suas raízes. Capitão e camisa um do Porto, atual campeão luso por cinco rodadas de antecipação, o jogador sempre dá um jeito de recordar as boas coisas do Brasil.
- Eu gosto sempre de lembrar do país. Brasil é sempre Brasil. Sinto saudades do Vasco, do futebol brasileiro, das pessoas, de comidas - contou o ex-jogador do time da Colina, que, a pedido do GLOBOESPORTE.COM revelou o que o deixa com mais saudade.
torcida do Vasco em São Januário (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Helton não esconde saudade da torcida do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)
Torcida vascaína
- A torcida do Porto é maravilhosa, apoia, defende quando precisa. Mas tenho saudades da torcida do Vasco, que enchia o estádio. Vejo jogos pela TV e internet e sempre dá um frio na barriga lembrar que já estive ali.
Açaí
- É uma coisa que gosto muito e aqui não consigo. Não tem como esquecer do açaí. É muito bom mesmo (risos).
Amigos brasucas
- Tenho amigos em Portugal, mas dos brasileiros lembro muito, das conversas, do tempo que a gente passava batendo papo. É uma sensação boa que a gente tem quando lembra deles.
Pastel de queijo
- Isso é maravilhoso. Tem um restaurante em Niterói que serve o melhor pastel de queijo do mundo. Ali é um desperdício e eu acho uma delícia.
Pagode
- De vez em quando mato uma saudade do pagode. O Bom Gosto e o Revelação vieram aqui, foi muito legal, 100%. Tem um que é um grande amigo que tenho, o Alexandre Pires. Sinto saudades, queria poder acompanhar um show dele. Mas sem dúvidas, o que mais tenho saudade é o Jorge Aragão, também meu amigo. Tudo gente boa (risos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário