quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cavenaghi pede para deixar o Inter, e clube aceita. Só falta assinar

Atacante argentino tem reunião com presidente do clube e encaminha saída. Assessor de futebol diz que pedido foi aceito

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
 Cavenaghi internacional (Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com) Cavenaghi chegou ao Inter no fim de janeiro
(Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)
Cavenaghi não jogará mais pelo Inter. Nesta quarta-feira, o atacante argentino se reuniu com o presidente do clube gaúcho, Giovanni Luigi, e pediu para deixar o Beira-Rio. Ele vinha sendo muito pouco aproveitado por Paulo Roberto Falcão. Segundo o assessor de futebol do Colorado, Cuca Lima, a diretoria decidiu aceitar o pedido.
- Ele nos pediu demissão. Foi aceita – disse Cuca Lima.
El Torito deve retornar para o Bordeaux, da França, clube ao qual pertence. Luigi foi mais cauteloso do que o assessor de futebol ao comentar a situação. Disse que o jogador foi apenas liberado do treino, e que a saída está sendo discutida. O que falta, na verdade, é a assinatura da rescisão. Como Cavenaghi tem contrato com o Inter até o fim do ano, é preciso definir os valores envolvidos na ruptura do vínculo.
O atacante argentino chegou ao Beira-Rio no fim de janeiro. Desembarcou em Porto Alegre com pinta de maior contratação da temporada. Mas não confirmou isso em campo. Foram apenas 14 jogos, a maioria deles entrando no decorrer do jogo, e apenas dois gols marcados.
Cavenaghi foi prejudicado pelo limite para jogadores estrangeiros em torneios nacionais. São apenas três por partida, e o Inter já tem Bolatti, Guiñazu e D’Alessandro como titulares. Foi diante da baixa perspectiva de chances que El Torito decidiu pedir para sair. Agora, falta apenas a formalização.
A saída do Cavegol representará mais um refresco na folha salarial do Inter. Junto com ele, devem sair o goleiro Renan e o atacante Rafael Sobis, cujos contratos terminam na metade do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário