sexta-feira, 10 de junho de 2011

'Sol' e chuva deixam pilotos sem
ação na nova pista de Silverstone

Setores mais novos do circuito drenam água mais rapidamente que a
parte antiga do traçado, o que provoca dúvidas e incertezas na pilotagem

Por SporTV.com Silverstone, Inglaterra
A MotoGP chega, neste domingo, à recém-reformada pista de Silverstone para o GP da Grã-Bretanha, num circuito com condições peculiares.
Nesta sexta-feira, na segunda sessão dos treinos livres, choveu na maior parte do tempo. Quando a chuva parou, uma parte da pista secou rapidamente e outra parte continuou encharcada. O circuito passou por reformas neste ano, e os setores mais novos drenam água mais rapidamente.
Valentino Rossi no GP de Silverstone (Foto: Reuters)Rossi guia sua Ducati em Silverstone: pista seca e molhada ao mesmo tempo intriga os pilotos (Foto: Reuters)
- O circuito parece muito bom, mas alguns trechos antigos retêm muito mais água. Isso causa dificuldades - disse o australiano Casey Stoner, da Honda HRC, vice-líder do campeonato, e melhor piloto nos treinos desta sexta. - Observando a maneira como os pneus molhados estão trabalhando neste momento, nós vemos que, por enquanto, não há problemas.
Para Nick Hayden, da Ducati, as condições foram difíceis, especialmente na segunda sessão de treinos livres.
- Percebemos diferentes superfícies e diferentes quantidades de água, mas a moto funcionou bem - disse Hayden. - Devemos ter cuidado para não destruir os pneus de chuva à tarde porque temos apenas quatro conjuntos para o fim de semana inteiro. Você precisa salvar dois para o treino classificatório e um para a corrida. Então, resta um para a prática.
Cal Crutchlow, da Yamaha Tech 3, classificou a pista como "inacreditável".
- Não dava para acreditar como a pista secou tão rapidamente - disse o britânico. - Uma curva podia estar molhada e a seguinte, seca. Era o caso de entender quando e onde você podia forçar para ganhar tempo no treino. Era fácil errar numa condição dessas: ir do seco para o molhado assim tão rapidamente não é fácil porque há muito calor gerado pelos pneus.
O SporTV transmite o GP da Grã-Bretanha, sexta etapa do Mundial de Motovelocidade, ao vivo neste domingo a partir das 7h15m (horário de Brasília), com narração de Guto Nejaim e comentários de Fausto Macieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário