segunda-feira, 6 de junho de 2011

Top 5: Vampeta elege os gols inesquecíveis do amigo Ronaldo

Ex-volante não perde a oportunidade de provocar o São Paulo, o Santos e o Palmeiras, arquirrivais do Corinthians

Por Fabrício Costa Rio de Janeiro
Um dos melhores amigos de Ronaldo, Vampeta não se esquece do início da carreira internacional do Fenômeno no PSV. Na época, os dois jogavam juntos e não se desgrudavam por nada. Agora aposentado, assim como o ex-atacante- que se despede da Seleção nesta terça-, o ex-volante lembra dos cinco gols inesquecíveis do companheiro.
Com a língua afiada de sempre, Vampeta não perdeu a oportunidade de provocar os torcedores sãopaulinos, santistas e palmeirenses. Ele disse que até recordava de outros tentos bonitos de Ronaldo, mas preferiu listar os que foram marcados em cima dos arquirrivais do Timão.
Vampeta com a camisa do Ronaldo (Foto: Globoesporte.com)Vampeta exibe a camisa do Corinthians com o nome do amigo Ronaldo (Foto: Globoesporte.com)
Brasil 2 x 0 Alemanha, na decisão da Copa do Mundo de 2002
- Não dá para esquecer o primeiro gol do Ronaldo na final. Acho que foi mais bonito que o segundo. O Rivaldo chutou colocado, o Kahn espalmou e o Fenômeno empurrou para a rede.
Barcelona 5 x 1 Compostela pelo Campeonato Espanhol
- Teve o golaço que ele driblou meio time numa arrancada do meio de campo. Esse foi demais.
Palmeiras 1 x 1 Corinthians pelo Campeonato Paulista de 2009
- Gostei muito daquele gol de cabeça, nos acréscimos. Foi o primeiro da volta do Ronaldo. Não foi ele que derrubou o alambrado. O alambrado do Estádio em Presidente Prudente é que caiu de tanta felicidade.
Santos 1 x 3 Corinthians pelo Paulistão 2009
- Não podia deixar de fora o toquinho de cobertura em cima do Fábio Costa. Foi um golaço em plena Vila Belmiro. O Ronaldo dominou na entrada da área e bateu de perna esquerda. Corinthians 2 x 0 São Paulo, em jogo do Estadual do ano retrasado
- Tenho que escolher também um gol contra os "bambis". Foi bonito aquele que ele arrancou atrás do zagueiro e conseguiu ganhar a jogada, fechando o placar e classificando o Corinthians para a final da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário