domingo, 17 de julho de 2011

Acha muito correr 42km? Trio faz percurso dobrado da Maratona do Rio

Atletas `largam` às 2h45m deste domingo e completam os 84km após 9h17m

Por Lucas Loos Rio de Janeiro
Desde a saída do Aterro do Flamengo até o retorno ao mesmo local, foram 9h17m cronometrados no relógio. De chão, foram percorridos 84 quilômetros através da orla carioca. Fazer o caminho de ida e volta da Maratona do Rio neste domingo: este foi o desafio proposto por três corredores: o niteroiense Cristiano Marcelino, o soteropolitano Roberto Encarnação e o carioca Nilton Amaral, que ficou para trás no km 13 da prova e cruzou a linha de chegada aproximadamente 40 minutos após os companheiros.
Cristiano Marcelino Roberto Encarnação Maratona Rio dobrada (Foto: Lucas Loos / GLOBOESPORTE.COM)Cristiano Marcelino e Roberto Encarnação completam, enfim, os 84km (Lucas Loos / GLOBOESPORTE.COM)
Com uma faixa estendida, Cristiano e Roberto terminaram a prova pouco depois das 12h. A jornada, porém, começou bem mais cedo, e às 2h45 o trio iniciou a jornada rumo ao Recreio dos Bandeirantes, local de largada da maratona. Com coletes refletores - medida usada por segurança, já que no “primeiro tempo” eles correram entre os automóveis -, os ultramaratonistas completaram os 42km iniciais em 4h20m.
Entre aqui para participar do nosso noticiário de corrida, enviando fotos, vídeos ou textos
Cristiano Marcelino Roberto Encarnação Maratona Rio dobrada (Foto: Cristiano Marcelino / Arquivo pessoal)Durante a madrugada, solução foi usar coletes
(Foto: Cristiano Marcelino / Arquivo pessoal)
- Para nossa surpresa, a primeira parte foi muito segura. Foi legal que recebemos muito apoio ainda de madrugada, já que muitos sabiam que nós iríamos fazer essa maratona dobrada. No caminho, ainda encontramos uma pessoa que, inspirada no nosso desafio, dobrou a meia maratona, completando 42km no total - disse Cristiano logo na linha de chegada.
Antes da prova, o niteroiense planejava correr sozinho e divulgava seus desafios através de um blog na internet. O sucesso foi tanto no mundo da corrida que a informação chegou aos ouvidos do baiano Roberto, que resolveu entrar em contato com o colega e disse que estava disposto a fazer também os 84 quilômetros.
- Eu sempre tive vontade de fazer isso, mas já tinha abandonado a ideia. Só que, quando descobri o que o Cristiano estava planejando, isso me incentivou. Acabou sendo muito tranquilo e, inclusive, estou inteiro - disse Roberto, exibindo orgulhosamente as pernas que aguentaram o desafio.
Chamado pelos participantes de Maratona Double, o desafio de 84 quilômetros foi feito, nesta edição, pela primeira vez, garante Cristiano, que acrescenta: “é mais comum fora do país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário